Casa da Amizade de Lagoa Formosa realiza evento Mulheres em Destaque 2023

O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de março, na Sede do Rotary Club da cidade

Notícias | Sociedade

13 Março, 2023

0

Casa da Amizade de Lagoa Formosa realiza evento Mulheres em Destaque 2023


A Casa da Amizade de Lagoa Formosa realizou o evento Mulheres em Destaque 2023. A ação ocorreu na última sexta-feira (10/03), no Salão de Festas do Rotary Club, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano foram enaltecidas dez mulheres que se destacaram por sua dedicação ao lar e à família.

Foram condecoradas as mulheres: Almerinda José da Silva, Antônia Cardoso de Paula, Iolanda de Souza Braga, Lázara Souto dos Reis, Lilian Fernandes de Lima Machado, Maria Divina da Silva, Maria Ferreira Xavier, Olívia Maria da Silva, Orozita Gomes da Silva (In Memorian) e Simone Amaral da Silva Soares.

Os nomes das homenageadas foram escolhidos pelas damas da Casa da Amizade, tendo em vista sua dedicação ao lar, à família e à Comunidade.

Estiveram presentes familiares e convidadas das personalidades, além de mulheres que representam diversos setores da comunidade lagoense, rotarianas e as damas da Casa da Amizade e suas convidadas, totalizando 132 mulheres.


As mulheres puderam participar de uma noite agradável, ouvindo historias de grande experiência das homenageadas.

Também abrilhantou a noite a Psicóloga Liliane Borges com sua mensagem às mulheres, dizendo que em tempos onde o empoderamento feminino está em alta, não pode esquecer que é graças à resiliência das mulheres que dedicam suas vidas cuidando das famílias que todos existem.

Ela apresentou a história de mulheres de sua família, apresentando um pequeno trecho do filme “Grande Sertão Veredas” de Guimarães Rosa, o qual foi gravado em Lagoa Formosa em 1964/1965.


A Presidente da Casa da Amizade, Ana Terezinha da Silva Moreira deixou uma mensagem às mulheres, enaltecendo o papel de cada uma na família e na sociedade dizendo a elas que são, como disse Cora Coralina: “Mulheres que fazem a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores “ e parabenizou a todas as mulheres de nossa comunidade pelo dia e expressou sua alegria pela realização do evento.


O Rotary Club de Lagoa Formosa, por meio da Rotariana Cirlei, levou a mensagem do Presidente José Moreira, Ano Rotário 2022-23 e presenteou a todas as mulheres com um mimo.

A Casa da Amizade no Ano Rotário 2022-23, juntamente com o Rotary Club continua prestando serviços à Comunidade de Lagoa Formosa por meio do Lema Rotário “Imagine o Rotary”, trazendo a reflexão para um mundo sem fome, sem exclusões, sem doenças, sem preconceitos, onde todos possam trabalhar pelo bem comum. E a Casa da Amizade continua sua prestação de serviços com o Banco de Fraldas e o apoio às entidades Casa de Repouso, APAE e SSVP.

 Por Juliana Borges da Fonseca Brandão - Vice Presidente da Casa da Amizade/Ano Rotário 2022-23

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (29)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)