Casa Lotérica de Lagoa Formosa é vítima de bandidos que levam quase cinco mil reais com apenas uma ligação telefônica

Mais uma empresa da cidade de Lagoa Formosa caiu no golpe do telefone. Desta vez os bandidos ligaram na “Lotéricia Lagoense“ e através de pressão psicológica em uma das funcionárias, conseguiu fazer com que a mesma efetuasse depósitos em três contas diferentes. O marginal que estava na ligação falou para a atendente que se encontrava em frente a agência, e que se a mesma não fizesse os depósitos ele e outros comparsas iriam entrar na loteria e matar todos que estivessem no local. Amedrontada ela começou a atender as exigências do bandido. Em poucos minutos até os funcionários do local conseguir entrar em contato com a Polícia Militar, a mulher já havia depositado a quantia de R$4.500,00 nas contas que foram repassadas a ela pelo estelionatário.
De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar, a funcionária da casa lotérica “Loteria Lagoense”, disse que recebeu uma ligação de número desconhecido no início da tarde desta Quinta-Feira (05/11), sendo que do outro lado da linha uma pessoa dizia que estava próxima à loteria e que se ela não efetuasse 03 (três) depósitos no valor de R$1.500,00 cada, em três contas que ele iria repassar a ela, o mesmo entraria no estabelecimento e mataria todos que estivessem no local. Muito assustada ela acabou atendendo a exigência do bandido e efetuou os depósitos. Outra funcionária da casa lotérica conseguiu falar com a Polícia Militar que passou a instrução de não fazer os depósitos que o fato seria golpe, mas não adiantou porque o dinheiro já havia sido depositado.
Quando chegaram ao estabelecimento, os militares sugeriram à gerente da “lotérica” tentar fazer o estorno do dinheiro, mas os valores já haviam sido sacados das contas que foram efetuados os depósitos. Na maioria das vezes essas ligações são oriundas da região norte ou nordeste do país, e são feitas de dentro de presídios. A Polícia Militar faz um alerta à população e comerciantes em geral, para que os mesmos não façam depósitos de forma alguma nesses tipos de situações. Nessas ocasiões o melhor a fazer e desligar o telefone e comunicar imediatamente à Polícia Militar. Nesse tipo de fato, todos os casos são praticados por estelionatários. Há pouco tempo atrás, a agencia dos Correios de Lagoa Formosa também foi vítima de tipo de ação de marginais.
Fonte: Vanderlei Gontijo