Centro Universitário Uninter Patos de Minas lança 2 novos cursos superiores: “Podologia’’ e “ Estética e Cosmética’’

Aos alunos que se interessam pelos novos cursos lançados ou outros cursos em diversas áreas, as inscrições estão abertas e para 2022

Notícias | Informe Publicitário

07 Junho, 2022

0

Centro Universitário Uninter Patos de Minas lança 2 novos cursos superiores: “Podologia’’ e “ Estética e Cosmética’’


educação a distância (EAD) é a modalidade de ensino ideal para quem deseja estudar no seu tempo e com flexibilidade de horário, com isso, a Uninter Patos de Minas lança 2 novos cursos de graduação, ampliando seu leque de opções nas áreas da saúde. Sendo os cursos superiores na modalidade a distância com aulas práticas na instituição de ensino. 


Vestibular UNINTER – 2022

Antenada com o mercado de trabalho, o Centro Universitário Uninter Patos de Minas, investe a partir do dia 07/06/22, no lançamento de 2 cursos novos superiores com formação na área da saúde. Além dos cursos novos “ Podologia ‘’ e Estética e Cosmética ‘’, está sendo ofertado mais de 150 cursos superiores a distância com bolsas de estudos que variam de 10% a 70% de desconto durante todo o curso.

Curso Superior Podologia:


Estudar Podologia não é apenas cuidar dos pés; é se preocupar com a qualidade de vida dos seus pacientes. No curso de Podologia da Uninter Patos de Minas você vai estudar matérias como: Anatomia Humana, Saúde Coletiva, Biossegurança, Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros, Biologia e Bioquímica Humana, Fisiologia Humana, Dermatologia e Disfunções da Pele. Além destas disciplinas da área da saúde, o aluno também vai aprender gestão para abertura de clínica e orientações para atuação profissional, como postos de saúde, clínicas multidisciplinares, clínicas médicas, clubes sociais e trabalho autônomo.

O profissional formado em Podologia encontra um mercado novo e vasto, com clínicas, centros estéticos, salões de beleza, academias, institutos e centros de pesquisa, hospitais, SPAs, entidades esportivas e instituições de ensino, além da possibilidade de trabalhar de forma autônoma com a possibilidade de abrir o seu próprio negócio.

Curso Superior Estética e Cosmética


O profissional em estética e Cosmética estará apto para atender clientes com segurança e qualidade, realizando avaliações, diagnósticos, leitura de laudos médicos e técnicas de cuidado com a pele e anexos cutâneos; Trabalhar em centros de formação e indústrias do setor, atuando em pesquisas, coordenando equipes, realizando ações preventivas ou avaliando cosméticos e equipamentos. Terá conhecimento sobre o ser humano e os aspectos necessários para promover bem-estar; realizar anamnese, recuperar a saúde e melhorar a estética da pele e seus anexos cutâneos (unhas, pelos, glândulas sebáceas e sudoríparas); com domínio das tecnologias de cosméticos, cosmecêuticos, equipamentos, técnicas e procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

MERCADO DE TRABALHO

O aluno poderá atuar em clínicas de estética e atuar como docente em cursos técnicos.

Cursos com aulas práticas.

No momento presencial, você realiza atividades convencionais como estudo em grupo, resolução de atividades, trocas de saberes com professor e colegas. De modo geral, aqueles momentos em que são valorizados a interação e o aprendizado coletivo e colaborativo, de maneira presencial, por meio de metodologias ativas de aprendizagem e no laboratório interdisciplinar.

Com destaque aos dois cursos novos sendo ofertado a distância e com aulas práticas na instituição de ensino, a metodologia de iniciar a graduação segue com inscrições gratuitas para o vestibular, matricula gratuita e primeira mensalidade somente em Julho. O Vestibular é ofertado na modalidade a distância que ocorre praticamente durante todo o ano ou também na modalidade presencial a realização da prova, enquanto o candidato faz a prova, amigos e familiares podem tomar um café especial, realizar tour pelo campus e tirar dúvidas sobre bolsas, carreiras e profissões.

As novidades não param por aí, recentemente a Uninter Patos de Minas lançou mais cursos novos que são: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Estatística, Gerontologia, Interdisciplinar em Saúde, Psicanálise, Administração Rural, Agricultura, Agronomia, Automação Industrial, Comunicação Institucional, Gastronomia, Gestão da Qualidade, Gestão Desportiva e Lazer, Mediação Conciliação e Arbitragem, Negócios Imobiliários e Paisagismo Jardinagem. A inscrição aceita nota do ENEM, vestibular na modalidade online, descontos para servidores públicos em toda mensalidade e desconto convenio empresa.

Aos alunos que se interessam pelos novos cursos lançados ou outros cursos em diversas áreas, já estão com inscrições abertas e para 2022.

Maiores informações:

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

(34) 3825-3500

(34) 99828-0045

Fonte: ASCOM UNINTER Patos de Minas 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)