Cidade de Lagoa Formosa recebe visita da imagem peregrina e da relíquia de São Francisco de Assis

Regionais | Mundo

01 Setembro, 2016

0

Cidade de Lagoa Formosa recebe visita da imagem peregrina e da relíquia de São Francisco de Assis


A imagem peregrina e a relíquia de São Francisco de Assis estão na cidade de Lagoa Formosa. Os fragmentos mortais do santo chegaram ao município na tarde desta Quinta-Feira (01/09). Eles foram recepcionados na capela de São Francisco, no Bairro Novo Horizonte, a partir das 18h00. As relíquias irão ficar na cidade até a madrugada do próximo domingo (04/09). Antes de chegar a Lagoa Formosa elas passaram por Patos de Minas, onde permaneceram por 03 (três) dias. Quem quiser visitar as relíquias, elas ficaram na casa da senhora Terezinha, na Rua Eurípedes Ribeiro 626, no centro.

Durante entrevista ao apresentador Igor Santana, na rádio vitoriosa, a lagonese Elza Maria de Oliveira, que faz parte da fraternidade de Nossa Senhora dos Anjos, da cidade de Lagoa Formosa, tanto a fraternidade e a comunidade católica estão muito felizes em receber a imagem peregrina e a relíquia de São Francisco de Assis. Ele disse que toda comunidade pode e deve aproveitar a passagem do fragmento dos ossos do santo enquanto ele estiver na cidade. Na tarde deste sábado (03) os carmenses é que irão receber a ilustre visita.

A imagem e a relíquia percorrerão todas as fraternidades do Brasil preparando as pessoas para a comemoração do Jubileu de 800 anos da fundação e reconhecimento da Igreja da Ordem Franciscana que será celebrado em 2021. Frade é a designação dada a um católico consagrado que pertence a uma ordem religiosa mendicante e que vive normalmente num convento. Ele tanto pode ser um clérigo como um leigo.

A imagem foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento do osso de São Francisco de Assis, que foi ofertado pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis, na Itália. Neste semestre, a imagem e a relíquia estão percorrendo cidades do Estado Minas Gerais, onde permanecem para visitação e orações.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)