Cine Território abre inscrições para filmes em Patos de Minas

Festival de cinema chega à cidade com produções da região

Notícias | Cultura

21 Março, 2024

0

Cine Território abre inscrições para filmes em Patos de Minas


Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Cine Território, festival de cinema dedicado exclusivamente às produções de Patos de Minas e da Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As inscrições se encerram no dia 31 de março.

Com o tema “Revivendo memórias; criando novas histórias”, o festival procura se posicionar como uma plataforma de valorização da identidade cultural local, promovendo inclusão e resgatando as memórias intrínsecas à comunidade patense e região. As inscrições poderão ser feitas por formulário eletrônico disponível no site www.cineterritorio.com.br.

Para o produtor Rafael Caldas, o festival chega em boa hora: "O cinema mineiro está cada ano mais forte e a região ainda possui poucas opções de exibição dessa produção. O Cine Território é uma oportunidade de fortalecer a produção regional, ampliar o debate entre os realizadores locais e, principalmente, fortalecer a relação com o público com a nossa produção", comenta.

Mostra Competitiva

Os filmes selecionados serão exibidos na mostra competitiva do festival, realizada entre os dias 09 e 11 de maio, e concorrem aos troféus de Melhor Filme, Melhor Documentário e Melhor Direção.

O Festival é uma produção de Rafael Caldas, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através do Edital Paulo Gustavo do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Serviço:

Inscrições: de 04 a 31 de março

Evento: 09 a 11 de maio

Site: www.cineterritorio.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/festivalcineterritorio/

Contato: festivalcineterritorio@gmail.com

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)