Codevasf realiza 11ª edição do projeto de Peixamento no Córrego do Arroz no rio Areado

A ação ambiental contou com a soltura de 18 mil alevinos das espécies nativas da bacia do rio São Francisco

Notícias | Meio Ambiente

27 Dezembro, 2023

0

Codevasf realiza 11ª edição do projeto de Peixamento no Córrego do Arroz no rio Areado


Nesta terça-feira (26/12), no Córrego do Arroz no Rio Areado no Distrito do Chumbo, em Patos de Minas, aconteceu mais uma etapa do Projeto de Peixamento desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com conselhos e entidades ambientais.

A ação ambiental contou com a soltura de 18 mil alevinos das espécies nativas da bacia do rio São Francisco, curimatã e pacumã.


O projeto tem como objetivo promover o povoamento de peixes nas micro bacias de rios e córregos para a recomposição de espécies de peixes nativos na região onde o programa é implantado.

“Com a realização desta etapa, o rio areado e seus afluentes receberam nos últimos anos, cerca de meio milhão de novos peixes para a preservação das espécies nativas e a garantia futura para contribuição da segurança alimentar daquela região”, afirmou o coordenador da Associação SOS Rio Areado, Nascimento Araújo Xel.

A organização foi feita pela Ong SOS Rio Areado e as escolas Estadual Arlindo Porto e Municipal Major Augusto Porto, com a parceria e apoio da Codevasf, Colmeia Patos, Codema, Defesa Civil de Patos de Minas e também a participação de representantes de conselhos ambientais e voluntários.

Fonte e mídias: Paulo Duarte

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)