Com direito a brindes para os primeiros 100 inscritos, UNIPAM abre inscrições gratuitas para a UNIPEDALADA

O evento acontece no dia 16 de abril e é aberto a toda a comunidade

Notícias | Esportes gerais

29 Março, 2023

0

Com direito a brindes para os primeiros 100 inscritos, UNIPAM abre inscrições gratuitas para a UNIPEDALADA


Estão abertas as inscrições para participar da primeira edição da UNIPEDALADA, evento promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), que irá acontecer no dia 16 de abril. De acordo com a organização, as cem primeiras pessoas que se inscreverem pela plataforma Unieventos vão receber brindes.

A iniciativa é aberta a toda comunidade acadêmica e sociedade, e tem por objetivo promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos participantes através de atividades esportivas. Pode participar qualquer pessoa acima de 16 anos, sendo que, abaixo desta idade, somente com presença de um responsável. Itens de segurança do ciclista, como capacete e luvas, são obrigatórios.

A concentração e saída da UNIPEDALADA será no domingo 16 de abril, iniciando-se a movimentação às 6h30, no estacionamento do bloco M no campus do UNIPAM. A largada oficial será às 8h, mas, até lá, os participantes receberão cuidados de graduandos da instituição.

Além de um lanche preparado pelo curso de Nutrição, os amantes do pedal poderão aferir sua pressão arterial – que será feita pelos alunos dos cursos de Medicina e de Enfermagem – e fazer uma avaliação ortopédica com alunos do curso de Fisioterapia.

O curso de Farmácia estará distribuindo protetor solar para que os participantes se protejam dos raios solares. Já às 7h45, serão repassadas todas as orientações técnicas. O aquecimento ficará sob a responsabilidade dos graduandos em Educação Física.

O trajeto, considerado moderado, é de 12km, seguindo pela avenida Marabá até o trevo da Santa Casa, Chácaras Caiçaras, subida do Cenourinha, Posto Cometa, rodovia para Sumaré, chegando no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM. Na chegada, acontecerá a recepção para os atletas com direito a brindes e uma grande confraternização.

Durante todo evento será disponibilizado atendimento de primeiros socorros, inclusive com assistência de uma ambulância. Durante o trajeto, os ciclistas contarão com um ponto de apoio fixo e um veículo acompanhará os últimos ciclistas, não deixando ninguém para trás.

O UNIPEDALADA é mais um evento com a chancela do Projeto Mais Cultura no Campus, sob a coordenação da professora e curadora cultural da instituição, Regina Macedo.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)