Conheça a história de Ana Tereza Braga de Magalhães Cassiano; candidata a Rainha da Festa do Feijão de Lagoa Formosa

Amanhã, quarta-feira (4/3) você conhecerá melhor a candidata Grazielly Machado.

Notícias | Lagoa Formosa

03 Março, 2026

0

Conheça a história de Ana Tereza Braga de Magalhães Cassiano; candidata a Rainha da Festa do Feijão de Lagoa Formosa


Com apenas 20 anos, Ana Tereza Braga de Magalhães Cassiano carrega no coração a força das suas raízes e o orgulho de representar Lagoa Formosa. Filha de Ana Lucia de Magalhães e Alessandro Alves Cassiano, e irmã de Natalia Luiza e Elizabet, cresceu aprendendo valores como dedicação, fé e amor pela família.

Atualmente é estudante de Medicina Veterinária, área que reflete sua ligação com o campo, o cuidado com os animais e o compromisso com o desenvolvimento rural, essência que faz parte da história e da tradição da cidade de Lagoa Formosa.


“Ser candidata representa uma oportunidade única de representar nossa cidade, as mulheres do campo e todo o amor e carinho que sente pela nossa festa” disse.

Para Ana Tereza, viver esse momento é mais do que participar: é honrar suas origens, valorizar a cultura local e abraçar com responsabilidade esse papel tão especial.


FESTA DO FEIJÃO 2026

A organização da Festa do Feijão 2026, um dos eventos mais tradicionais da região, já confirmou as atrações musicais que vão animar o público em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba. A festa acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim.

Entre os nomes anunciados estão o cantor Leonardo, o sertanejo Felipe Araújo, a dupla Open Farra e Zezé Di Camargo, que sobe ao palco com seu primeiro projeto solo, intitulado “Rústico”. No tradicional rodeio, a locução ficará por conta de Almir Cambra, um dos narradores mais conhecidos do segmento.

Os passaportes para os dias de festa já podem ser adquiridos por meio da plataforma Guichê Web. Outras informações e atualizações sobre a programação estão disponíveis no perfil oficial do evento no Instagram:@festadofeijao.

Além das atrações, a edição de 2026 traz uma mudança importante na produção do evento. A RC Produtora, responsável por edições anteriores, anunciou oficialmente que não fará parte da Festa do Feijão neste ano. Em comunicado, a empresa informou que a decisão foi tomada em alinhamento com seu planejamento interno e com novos projetos de expansão.

Com a realização do Sindicato Rural de Lagoa Formosa, a produção da Festa do Feijão 2026 passa a ser conduzida por Pablo e Cocota, com apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa. A expectativa é de mais uma edição de grande público, movimentando a economia local e reforçando a tradição do evento na cidade.

Por Vanderlei Gontijo/Fonte: Prefeitura Municipal 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)