Conselheiro Estadual de Saúde fala sobre alternativas para suprir o fim dos atendimentos do HSL e o SAMU Regional

A entrevista foi concedida ao departamento de jornalismo da Rádio Clube de Patos de Minas.

Notícias | Saúde

15 Setembro, 2021

0

Conselheiro Estadual de Saúde fala sobre alternativas para suprir o fim dos atendimentos do HSL e o SAMU Regional


Nesta quarta-feira (15/09), a saúde pública de Patos de Minas esteve em destaque no “Debate 98” o Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Israel da Cunha, foi o convidado do programa conduzido por Jota Ramalho, José Afonso, Edvar Santos e que também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.


A reestruturação da Macrorregião de Saúde Noroeste foi o principal assunto em pauta no ‘’Debate 98’’. Na oportunidade, Pedro Cunha também destacou a realidade da saúde pública municipal.

O Conselheiro Estadual de Saúde participou da reunião realizada na última segunda-feira (13/09), coordenada pelo Promotor de Justiça, Curador da Saúde, Doutor Rodrigo Taufick, onde foi discutida a reestruturação do atendimento, levando-se em conta a vocação e capacidade de atendimento de cada unidade hospitalar.

O ouvinte da Rádio Clube98, também participou da conversa e questionou o Conselheiro, referente a instalação do SAMU Regional. Na oportunidade Pedro Cunha, ressaltou que todo o trabalho necessário está sendo realizado pela equipe do CISREUNO, mas que a implantação depende do Governo Estadual. Segundo Pedro Cunha a expectativa é que até o mês de dezembro os pacientes comecem a ser regulados pelo SAMU Regional.

Outro ponto discutido pelo convidado e pela bancada do “Debate 98”, foi referente as possíveis alternativas para suprir os serviços que ainda estão sendo prestados no Hospital São Lucas e em breve vão deixar de ser prestados. Pedro Cunha foi enfático em dizer que o possível e o impossível precisa ser feito para que não aconteça desassistência do serviço de saúde para os pacientes de Patos de Minas e também da região. 

Uma das alternativas apresentadas pelo Conselheiro de Saúde foi a contratação de leitos particulares para suprir estes serviços.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)