Conselho Comunitário de Segurança Pública é fundado em Lagoa Formosa

o Conselho irá manter o “Olho Vivo”, que é o sistema de câmeras de segurança que será implantado na cidade

Regionais | Lagoa Formosa

01 Dezembro, 2019

0

Conselho Comunitário de Segurança Pública é fundado em Lagoa Formosa


Foi fundado na última terça-feira (26/11) na cidade de Lagoa Formosa, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSPLF). O evento para escolha dos membros foi realizada no Salão Paroquial às 15h30, e foi aberto ao público em geral. A assembleia foi presidida, pelo então, posteriormente eleito presidente, Thiago Alves de Araújo.

De acordo com informações do próprio presidente eleito, o edital de convocação foi publicado no dia 07 de novembro de 2019 no quadro de avisos da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Banco do Brasil, Sicoob Credipatos, Sindicato dos Produtores Rurais e Câmara dos Dirigentes Lojistas, todos sediados em Lagoa Formosa. Foi colocado artigo por artigo em discussão e votação. Ao final, o estatuto social foi aprovado pela maioria dos presentes.

Em seguida foram eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, sendo que a chapa apresentada foi posta em votação e aprovada pela maioria. Foram eleitas e empossadas como membros da Diretoria Executiva: Thiago Alves de Araújo (representante da Câmara de Dirigentes Lojistas) como Presidente, Rodrigo de Lima Braga (representante do Legislativo Municipal) como Vice-presidente, Anairton Machado de Lima (representante do Executivo Municipal) como Diretor administrativo e Edson Geraldo da Rocha (representante do Banco do Brasil) como Diretor Financeiro.

Também foram eleitas e empossadas como membros do Conselho Fiscal as seguintes pessoas: Jeremias Raimundo de Oliveira (representante do Sicoob Credipatos), José Alencar Garcia (representante do Sindicato dos Produtores Rurais) e Antônio Machado Rosa (representante do Rotary Clube) como membros efetivos, e Wesley Alves da Silva (representante do Executivo Municipal), Maria Célia Braga dos Santos (representante da Câmara de Dirigentes Lojistas) e José Xavier de Paula (representante do Legislativo Municipal) como membros suplentes. Ainda como conselheiros técnicos foram escolhidos Tenente Vanderlei Alves (Polícia Militar) e Dra. Hionara Pimentel (Polícia Civil).

Por fim, o presidente Thiago Alves contou que o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSPLF) será de grande importância para a população lagoense, inclusive, o Conselho irá manter o “Olho Vivo”, que é o sistema de câmeras de segurança de alta definição que será implantado na cidade de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)