Consultores dos Estados Unidos visitam aeroporto de Patos de Minas para possível investimento
O grupo americano visitou ao todo 18 aeroportos no estado

Um grupo de consultores americanos – da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA) – visitou o aeroporto de Patos de Minas, no último sábado, dia 21 de julho. O objetivo é avaliar a estrutura do local, para, no futuro, viabilizar um projeto de expansão.
Um estudo sobre as potencialidades do município será desenvolvido e deve ser concluído no final deste ano. A visita contou ainda com a presença do prefeito José Eustáquio e representantes das secretarias de planejamento e transporte do Governo Mineiro.
As análises a serem realizadas colherão dados sobre o perfil do usuário do aeroporto e informações sobre a economia da cidade. Com isso, será possível traçar projetos de expansão do aeroporto, bem como a viabilidade do investimento.
No entanto, o aeroporto Pedro Pereira dos Santos não será o único a ser avaliado; outros dezoito campos de aviação, em Minas Gerais, receberão a visita do grupo. Patos de Minas, apesar disso, se destaca pela grande quantidade de vôos que recebe, apesar da estrutura ainda debilitada do local.
De acordo com a voe Minas, a Capital do Milho é segunda cidade que mais utiliza o transporte areio – esses dados levem em consideração apenas os aplicados pelo sistema voe Minas.
Além do aeroporto, toda a cidade foi visitada pelo grupo. Embora ainda se trate de uma possibilidade, representantes do município enxergam positivamente a elaboração do estudo.
Reportagem: Flavio Sousa/ Fonte: clubenotícia
Vanderlei Gontijo
COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)
-
CORSÁRIO LATINO
A América Latina está em risco de voltar a ser o “quintal” dos Estados Unidos caso as forças conservadoras consolidem seu poder dentro do governo brasileiro.Essa tática foi utilizada pelos Estados Unidos para se reorganizar, acumular forças e, chegado o momento indicado, lançar um contra-ataque.Prioridade de acordos bilaterais – claramente, em primeiro lugar, com os EUA – debilitando os projetos de integração regional
24/07/2018 13:15
Responder