Convênio para ampliação do Hospital Regional de Patos de Minas é oficializado

Reestruturação da unidade inclui implantação do Banco de Leite, expansão de salas nos blocos cirúrgico e obstétrico, além de abertura de leitos de UTI adulto e neonatal

Notícias | Saúde

01 Julho, 2022

0

Convênio para ampliação do Hospital Regional de Patos de Minas é oficializado


Aconteceu, nesta sexta-feira (1/7), a solenidade para oficializar o convênio entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), e a Prefeitura de Patos de Minas, para a ampliação física do Hospital Regional Antônio Dias. A unidade é referência em urgências e diversos atendimentos de alta complexidade para 33 municípios da Macrorregião Noroeste, que totalizam mais de 700 mil habitantes.


O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, e o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira participaram do evento. 

Serão investidos cerca de R$ 35 milhões na efetivação do projeto, dos quais R$ 20 milhões já foram depositados para a administração municipal, que coordenará tanto a licitação quanto a execução da obra. A reestruturação do HRAD inclui implantação do Banco de Leite, expansão de salas nos blocos cirúrgico e obstétrico, abertura de leitos de UTI adulto e neonatal e modernização do parque tecnológico. A área a ser construída é de 7.474,66 m².


Entrega de ambulâncias para o SAMU de Patos de Minas 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, da chefe de gabinete da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, Carolina Santos Lages, do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, da secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, da superintendente regional de Saúde, Noemi Portilho, prefeitos da região e outras autoridades regionais e locais, dentre eles vereadores.

SAMU – Após oficializar o convênio, Fábio Baccheretti lançou o SAMU 192 da Macrorregião Noroeste. Na oportunidade, foram entregues ambulâncias para o serviço, que terá sua sede local na Avenida Marabá, no prédio da antiga UPA. O imóvel está em fase final de reforma. 

Por Guilherme Camargos/Fonte: ASCOM prefeitura de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)