Corpo de Bombeiros e Polícia Militar capturam tamanduá dentro de residência em Lagoa Formosa
O animal foi capturado e levado para seu habitat natural e libertado

A
Polícia Militar de Lagoa Formosa e o Corpo de Bombeiros capturaram na manhã
desta segunda-feira (08/04) no centro da cidade um tamanduá. O animal da fauna
silvestre estava escondido na garagem de uma residência, na Rua Rosismundo
Santos.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura atendeu solicitação, onde o relato era de que um tamanduá se encontrava refugiado na garagem de um imóvel. Com isso, ao constatar a veracidade do fato e em operação conjunta da PM e Corpo de Bombeiros Militar, o animal já em sua fase adulta foi recolhido em perfeito estado de saúde.
Segundos os militares, o bicho deve ter se perdido e buscado abrigo em uma casa, conseguindo entrar na garagem e se acomodando entre o carro e uma motocicleta que estavam estacionados no local. O Tamanduá-bandeira foi avaliado e considerado apto a retornar para a mata. Ele foi transportado pelo Corpo de Bombeiros até uma reserva na região do Alto Paranaíba e solto em seu habitat natural.
O Tamanduá é um dos grandes mamíferos da fauna silvestre e tem sofrido com o avanço dos desmatamentos. Em virtude dessa situação é comum encontra-lo perdido procurando abrigo nas cidades. Muitas vezes eles acabam sendo mortos pelo próprio homem ou atropelados por veículos nas rodovias.
Fonte:PM/Foto de capa e vídeos: Verciana Amorim