Culto Ecumênico e Memorial COVID-19 marcam o Dia de Finados em Lagoa Formosa

Notícias | Sociedade

02 Novembro, 2021

0

Culto Ecumênico e Memorial COVID-19 marcam o Dia de Finados em Lagoa Formosa


A prefeitura de Lagoa Formosa realizou na manhã desta terça-feira (02/11), Dia de Finados, um Culto Ecumênico onde foi entregue a comunidade o Memorial às vítimas que perderam as vidas para a COVID-19. Para a celebração, a administração municipal reuniu com as lideranças da Igreja Católica (Padre Antônio e Padre Vitor), pastores das Igrejas Evangélicas (Denisron, Eduardo, Mário Lúcio e Pastor José Alves) e as secretarias municipais, que organizaram o evento religioso.

 

A celebração contou com centenas de pessoas, que assistiram ao culto com muita emoção. Logo após, o prefeito municipal, Edson Machado de Andrade se pronunciou oferecendo seus préstimos às famílias e falou da importância dessa homenagem. Foi feita a leitura dos nomes de todos os falecidos e ao som da música “O tempo não espera ninguém”, entoada pelo Reverendíssimo Padre Vitor, os familiares soltaram balões brancos simbolizando a união entre os povos e a eterna lembrança dos entes queridos.

 

Foi um momento muito significativo para o povo Lagoense, uma vez que muitos não tiveram a oportunidade de se despedirem dos parentes e amigos que faleceram em decorrência da COVI-19, através de uma celebração. “O Dia de Finados em Lagoa Formosa ficou marcado por este ato e é uma forma justa, necessária e honrosa de agradecermos a todos que ajudaram a escrever a história de Lagoa Formosa e que agora estarão eternizados neste memorial”, declarou Lânio Braga que é coordenador de Cultura do município.

 

Lânio também falou sobre a importância do Culto Ecumênico. “Foi um dia de união, de paz, amor e sobretudo do exercício da fé, motivados pela saudade dos que foram vitimados pela Covid-19 e pela certeza de que a comunidade Lagoense unida, vencerá sempre os inúmeros obstáculos e as intempéries do cotidiano. Finalizou.”

Fonte: Lânio Braga/Fotos e vídeos: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)