Curso de Odontologia do UNIPAM conquista nota máxima no MEC

As atividades do curso de Odontologia do UNIPAM tiveram início em 2016. Duas turmas já foram formadas. A primeira, em julho de 2021, e a segunda, em janeiro de 2022

Notícias | Educação

27 Junho, 2022

0

Curso de Odontologia do UNIPAM conquista nota máxima no MEC


O curso de Odontologia, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), conquistou a nota máxima, conceito 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Essa foi realizada de 06 a 08 de junho. O resultado foi divulgado no dia 13 de junho (segunda-feira).


Arte: UNIPAM 

Os conceitos de avaliação variam de 1 a 5. O conceito 5 é a pontuação de excelência que um curso ou uma instituição atinge quando segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão, na qual são avaliados os seguintes aspectos: corpo docente, desempenho dos estudantes, infraestrutura e projeto pedagógico.

Além de desfrutar de toda a infraestrutura do campus I, composta por laboratórios, salas de aulas invertidas, salas de informática e a biblioteca, que oferece obras didáticas, técnicas e literárias, um dos diferenciais do curso de Odontologia do UNIPAM é o Centro Clínico Odontológico (CCO).

O CCO é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão que oferece todo o suporte necessário para a realização do curso. O local abrange sete ambientes, contendo equipamentos modernos e todos os recursos necessários para a realização de práticas didáticas e para o atendimento de pacientes. Além disso, presta serviços à comunidade com procedimentos de cirurgia, de dentística restauradora, de endodontia, de odontopediatria, de periodontia, de prevenção, de próteses, entre outros.

O curso também se destaca pela realização de eventos como, por exemplo, o Congresso de Odontologia do UNIPAM (COPAM).  A última edição foi realizada de 20 a 22 de junho e contou com a presença de profissionais de notoriedade da área. Um dos participantes do evento foi o Dr. Raphael Castro Mota, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG).

Paralelamente às atividades do COPAM, em parceria com o Rotary Clube Guaratinga e a Prefeitura de Patos de Minas, foi promovida a “Semana de Prevenção e Detecção do Câncer Bucal”. Os atendimentos ocorreram nas Unidades de Saúde da Família (USF), de 20 a 24 de junho. No dia 25 de junho (sábado) foi realizado no Centro Clínico Odontológico, o “Dia D”. A atividade fez parte do “Junho Laranja”, mês dedicado à prevenção do câncer bucal.

O coordenador do curso de Odontologia, professor Helvécio Maragon Júnior, explica a importância da avaliação. “A nota máxima é um reconhecimento do MEC de que a organização didático-pedagógica do curso é de excelência. Por meio dela é notório que a metodologia ativa, utilizada no curso, é inovadora e eficiente”, destacou Helvécio Maragon.

O aluno do 5º período do curso de Odontologia, Walisson Alexandre Soares, explica a relevância da nota cinco, enquanto aluno, e, futuramente, como profissional. “A nota máxima é resultado da vivência diária do curso. Temos contato com ótimos profissionais todos os dias. Além disso, a nossa metodologia de ensino nos dá a liberdade de buscar, cada vez mais, novos conhecimentos. Isso permitirá que cheguemos ainda mais capacitados no mercado de trabalho”, explicou Walisson Soares.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)