Décima edição do Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura é marcada por palestras internacionais e muito aprendizado
O objetivo foi contribuir com a formação profissional dos arquitetos, urbanistas, engenheiros e técnicos.
![Décima edição do Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura é marcada por palestras internacionais e muito aprendizado Décima edição do Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura é marcada por palestras internacionais e muito aprendizado](https://patos1.com.br/site/upload/noticias/49460/770x420-palestra-de-abertura-do-cenar.png)
O Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura (CENAR) foi promovido pelos cursos de Engenharia Elétrica, de Engenharia Civil, de Engenharia de Minas, de Engenharia Mecânica, de Engenharia de Produção, de Engenharia Química e de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), entre os dias 04 e 08 de novembro, no Centro de Convenções e Eventos (CCE). Em sua décima edição, o evento contou com uma programação repleta de atividades. O objetivo foi contribuir com a formação profissional dos arquitetos, urbanistas, engenheiros e técnicos.
Assim, os congressistas participaram de palestras que promoveram contextualização e a atualização de conceitos, além de reflexões de cada uma das áreas de formação. O destaque ficou para os palestrantes internacionais, Carlos Roberto Arango e Johny Antônio Álvarez, ambos professores do Instituto Tecnológico Metropolitano (ITM), uma instituição universitária, sediada em Medellín, na Colômbia. Eles abordaram, respectivamente, os temas “Experiências de Planejamento Urbano no Contexto Colombiano” e “Automação na Engenharia e seu Impacto Social”. Além disso, houve a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por alunos dos cursos. Já o último dia foi dedicado à confraternização entre os estudantes.
De acordo com o presidente da comissão organizadora do
CENAR, professor Fábio de Brito Gontijo, o evento foi ótimo e contou com a
adesão de 94% dos alunos das Engenharias e Arquitetura. “Além de fomentar o
conhecimento, o Congresso trabalhou a interdisciplinaridade entre os cursos
participantes e estimulou a ampliação da rede de contatos dos estudantes”,
finalizou Fábio de Brito.
Fonte; ASCOM UNIPAM