Desfile de carros de bois atrai centenas de pessoas no Distrito de Andrequicé no Município de Presidente Olegário

Notícias | Cultura

15 Agosto, 2015

1

Desfile de carros de bois atrai centenas de pessoas no Distrito de Andrequicé no Município de Presidente Olegário


Centenas de romeiros acompanharam na manhã desta sexta-feira (14/08), no Distrito de Andrequicé, o tradicional desfile de carros de boi. Mais de 40 carreiros marcaram presença com seus animais que encantaram o público que se espalhou por todo o trajeto até a Praça da Igreja Matriz.. Os carreiros e os candeeiros com seus carros de bois atraiam a atenção dos romeiros que participavam da Festa em Louvor a Nossa da Abadia. Um dos locais mais esperados não só pelos romeiros, mas também por carreiros foi à travessia do Rio.

O desfile teve a participação de carreiros de diversas cidades da região como Presidente Olegário, Patos de Minas, Varjão de Minas, Lagoa Formosa, João Pinheiro, entre outras cidades. Por onde passavam carreiros e seus bois eram aplaudidos por todos, ninguém queria perder um dos mais tradicionais eventos da festa, tudo era registrado por máquinas, celulares, ninguém queria perder esse momento. “ Todos os anos venho acompanhar esta festa, um dos momentos mais emocionantes e o desfile dos carros de boi, pois nos faz voltar ao passado quando um dos meios de transporte era o carro de boi” disse um romeiro.

Na praça em frente a Igreja Matriz os carreiros e candeeiros eram recepcionados por centenas de pessoas. Em agradecimento a Nossa Senhora da Abadia, eram realizadas doações pelos carreiros de milho, junta de bois, arroz, dinheiro entre outros donativos. Segundo informações, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem por Andrequicé para celebrar a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia.  Esta é uma das mais tradicionais festas religiosas da região e acontece há 127 anos.

Autor: Hamilton Amorim

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • EZIO

    Eu fui


    20/12/2022 15:24

    Responder