Desfile de carros de bois é atração da Festa de São Sebastião em Monjolinho

A Festa de São Sebastião neste ano de 2023 acontece de 13 a 22 de janeiro

Notícias | Cultura

21 Janeiro, 2023

0

Desfile de carros de bois é atração da Festa de São Sebastião em Monjolinho


O tradicional desfile de carros de bois pelas ruas do Distrito de Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa, foi principal atração deste sábado (21/01) da Festa de São Sebastião. O evento teve início a partir das 13h00 e contou com a participação de dezenas carros. Carreiros e candeeiros de toda região do Alto Paranaíba estiveram presentes no encontro.

Vídeo: Willer Lopes 

Participantes de várias localidades da região se reuniram para reviver uma cultura que é passada de pais para filhos, de avôs para netos e até bisnetos. A programação da festa ainda conta com a realização de novenas, missas e shows artísticos. Neste sábado (21), além do desfile de carros de bois acontece show com “Pancadão e Rastafare”.


A apresentação dos carros de bois e comitivas aconteceu antes do almoço, que foi servido gratuitamente a todos os presentes. Os carros levavam pessoas das famílias dos carreiros ou amigos, que com muita alegria mostravam todo contentamento em participarem do evento que resgata a cultura mineira e do povoado.


A Festa de São Sebastião neste ano de 2023 acontece de 13 a 22 de janeiro. 

Vídeo editado: Willer Lopes 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)