Dois homens são presos por caça e porte ilegal de arma de fogo na MGC-354, em Lagamar

Com os suspeitos a polícia localizou uma capivara abatida, 01 espingarda calibre 28, 24 cartuchos intactos calibre 28, 01 cartucho deflagrado calibre 28, 04 facas, 02 canivetes, 01 amolador de facas e 03 lanternas.

Notícias | Policiais

31 Julho, 2021

0

Dois homens são presos por caça e porte ilegal de arma de fogo na MGC-354, em Lagamar


Dois homens foram presos em flagrante por caça e porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (30/07), na MGC-354, no município de Lagamar. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 21h10.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante a “Operação Rota Segura” na altura do Km 103 da referida rodovia, uma guarnição policial deparou com o veículo GM/Astra transitando em baixa velocidade na via, o que gerou suspeita. O veículo foi abordado e constatado que era ocupado pelo motorista de 25 anos e passageiro de 23 anos.

Durante busca veicular, foram localizadas no interior do porta-malas, uma capivara abatida, 01 espingarda calibre 28, 24 cartuchos intactos calibre 28, 01 cartucho deflagrado calibre 28, 04 facas, 02 canivetes, 01 amolador de facas e 03 lanternas.

Os dois jovens relataram que abateram o filhote de capivara com um disparo de espingarda em uma lagoa próxima ao local da abordagem. O passageiro de 23 anos assumiu ser o proprietário da espingarda e, relatou que a arma não possuía registro.

Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização e por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e tomou as providências administrativas (lavratura dos autos de infração ambiental e descarte da carne).

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)