Durante coletiva de imprensa prefeito de Lagoa Formosa anuncia a volta do Carnaval de Rua na cidade

Outro assunto abordado por Edson Machado (Didi) foi o provável fechamento do Hospital São Lucas, sendo que a ação causa efeito negativo nos atendimentos pelo SUS em pacientes de Lagoa Formosa.

Notícias | Política

15 Outubro, 2021

2

Durante coletiva de imprensa prefeito de Lagoa Formosa anuncia a volta do Carnaval de Rua na cidade


O prefeito de Lagoa Formosa Edson Machado de Andrade (Didi) reuniu na manhã desta sexta-feira (15/10) todo seu secretariado e a imprensa regional para anunciar algumas ações que serão realizadas no município. Entre as novidades está a volta do Carnaval de Rua, que não acontece na cidade desde o ano de 2016.

 

Durante a coletiva, o prefeito ainda abordou diversos assuntos. Inicialmente ele falou sobre as dificuldades que todos os municípios brasileiros estão passando, devido à pandemia do novo coronavírus, fato que afetou financeiramente a atual administração. “Com a chegada das vacinas e a diminuição dos casos da doença, a atual gestão optou por voltar com algumas ações, entre elas o Carnaval de Rua”, esclareceu.

 


SAÚDE PÚBLICA 

O prefeito também ressaltou a situação da saúde pública do município, a qual ele disse ser sua prioridade de governo. “Entendemos que mesmo diante da atual situação que o país está passando, a saúde em nossa cidade está em boa situação, mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando com a pandemia”, ponderou.

 


IMPACTO NEGATIVO COM O FECHAMENTO DO HOSPITAL SÃO LUCAS

Outra preocupação do prefeito “Didi” é em relação ao fechamento do Hospital São Lucas em Patos de Minas, sendo que a população de Lagoa Formosa será extremamente afetada com o final dos serviços que o HSL presta ao município, através dos atendimentos do SUS. “Eu como presidente do CISALP conversei com o dono do São Lucas para que o órgão assumisse o hospital, sendo que o CISALP tem condição de gerir o São Lucas, desde que seja sem ônus”, disse.


SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA FEITO PELO SAAE

Ainda na conversa que teve com os jornalistas, Edson Machado de Andrade falou sobre a atual situação do abastecimento de água, que em Lagoa Formosa é feito pelo SAAE. “O problema aqui em Lagoa Formosa atualmente é o local de tratamento da água que foi construído em 1982, sendo que de lá para cá a população aumentou. [...] Estamos preocupados e planejando para o futuro e já licitamos duas caixas de 300 mil litros para colocar nos Bairros Bela Vista/Babilônia e Jardim Botânico/Novo Horizonte. [...] Enquanto isso aguardamos junto aos órgãos competentes recursos para que possamos construir um novo sistema de tratamento de água para a cidade” ponderou Didi.

 

ESTRADAS RURAIS 

Ele ainda falou sobre estradas rurais, as quais ele entende estar em boas condições de tráfego. Por fim, o prefeito reforçou o seu compromisso com a população lagoense e reiterou que trabalha, exclusivamente, para o bem estar social dos moradores da cidade e todo município.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (2)


  • TOM

    Quando o cara nao tem competencia para divulgar algo que ajude a comunidade lagoense, fica nesta de oba oba. Este sempre foi assim, so "fuzueira", Faz algo de concreto ajude a comunidade. Saude, educacao, estradas rurais, fomentar empresas para gerar empregos.


    18/10/2021 17:29

    Responder
  • EU

    Bom pra ele né...,nos dias de carnaval vai descansar na fazenda


    15/10/2021 14:35

    Responder