Durante perícia médica mulher de Presidente Olegário faz proposta indevida para médica e acaba presa

A suspeita teria oferecido dinheiro para ter o benefício concedido

Notícias | Policiais

20 Fevereiro, 2019

1

Durante perícia médica mulher de Presidente Olegário faz proposta indevida para médica e acaba presa


Nesta tarde de terça-feira (19-02), uma mulher de 49 anos, que mora na cidade de Presidente Olegário, foi detida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil após oferecer uma proposta indevida a uma médica perita previdenciária  do INSS.

Segundo o registro de ocorrência, a própria médica foi quem acionou a polícia. Ela relatou que ao realizar os trabalhos periciais na mulher, recebeu uma proposta indevida da segurada Marinalva Loterio.

A informação foi  que Marinalva há cinco anos era aposentava por invalidez por uma medida judicial e que há quatro meses o beneficio foi cancelado após passar por uma perícia bienal. Depois do cancelamento, Marinalva solicitou junto ao INSS uma nova avaliação a qual foi realizada nesta data.

Durante o atendimento, antes da conclusão da perícia, ela fez uma proposta indevida para a médica dizendo para ela, “Concede o benéfico que acerto com você depois. Eu vou te pagar por isso, é  melhor pagar para você do que para um advogado”, disse a segurada.

A médica então advertiu a mulher  e falou que iria chamar a polícia. Ao perceber que a médica acionou a polícia, Marinalva pediu desculpas e disse não saber da ilicitude da sua contunda. Questionada, a mulher disse para os militares que atualmente está passando por dificuldades financeiras e que diante das reprovações nas perícias, resolveu tentar negociar com a médica previdenciária.

Ela disse ainda que não consegue trabalhar devido aos problemas de saúde que passa, como Artrose que é uma doença crônica em que há perda da cartilagem articular e degeneração dos ossos que fazem parte da articulação e também por duas hérnia de disco .

Diante dos fatos, Marinalva Loterio de 49 anos foi  levada  para a delegacia de Polícia Civil e posteriormente por se tratar de um crime na área federal, foi encaminhada para uma delegacia da Polícia Federal na cidade de Uberlândia.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • EDMê

    Tenho total consciência de que a atitude dessa senhora ,foi errada, embora reconheço o quanto essa previdência é Falha!!! Sinto extremamente envergonhada , em saber que quem realmente precisa do benefício para sua subsistência, que acho que seja o caso da citada acima, esteja sendo prejudicada, tendo seus benefícios cortados, que geralmente é um salário mínimo!! #muitavergonha Sinto_me desmotivada.... Será que esse Brasil ainda tem jeito???


    20/02/2019 10:24

    Responder