Egressos e professores de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM publicam trabalhos em congresso promovido na Colômbia

Notícias | Educação

10 Setembro, 2021

0

Egressos e professores de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM publicam trabalhos em congresso promovido na Colômbia


Alyson Farley Gonçalves de Melo e Leonardo Henrique Ferreira da Cruz, ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação dos professores Bruno Batista Gonçalves e Raul José da Costa, publicaram trabalhos no III Congreso Internacional de Investigación, realizado pela Corporação Tecnológica Industrial Colombiana (TEINCO), em Bogotá, na Colômbia.

Na oportunidade foi publicado um livro de memórias do congresso, contendo os resumos expandidos mais importantes. Os trabalhos, desenvolvidos pelos ex-alunos e pelos professores do UNIPAM, encontram-se no Livro de Actas Tomo I Soluciones Integrales para el Desarollo Sostenible.

O ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, Alyson Farley Gonçalves de Melo, sob orientação do professor Raul José da Costa, publicou o artigo e também o resumo expandido

Vitalidad y Mobilidad Urbana: análisis del centro urbano de Patos de Minas. O trabalho objetivou analisar a infraestrutura da área central de Patos de Minas, a fim de norteá-la como elemento desencadeador da mobilidade urbana.

Leonardo Henrique Ferreira da Cruz, egresso de Arquitetura e Urbanismo, sob orientação do professor Bruno Batista Gonçalves, publicou o resumo expandido Aproximaciones entre la biblioteca pública y la sociedad contemporánea. A pesquisa analisou as aproximações da sociedade contemporânea, enquanto hábitos culturais, frente às bibliotecas públicas, quando existentes no contexto urbano.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor João Paulo Alves de Faria, enfatiza a importância do desenvolvimento dos trabalhos. “O comprometimento da pesquisa em âmbito acadêmico e suas implicações positivas para a sociedade, reafirmam o compromisso de uma educação engajada, transformadora, participativa e comprometida com o desenvolvimento sustentável e social”, enfatizou João Paulo Alves.

Os trabalhos, desenvolvidos pelos egressos, podem ser acessados por meio dos links disponíveis abaixo.

Vitalidad y Mobilidad Urbana: análisis del centro urbano de Patos de Minas https://bit.ly/3l2T0BX

Aproximaciones entre la biblioteca pública y la sociedad contemporânea https://bit.ly/3zWQu6v


Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)