Encerra nesta sexta-feira (12) o período para realizar matrículas na rede estadual de ensino

Ano letivo tem início no dia 5 de fevereiro

Notícias | Educação

11 Janeiro, 2024

0

Encerra nesta sexta-feira (12) o período para realizar matrículas na rede estadual de ensino


Encerra na próxima sexta-feira (12/01) o prazo para efetivação das matrículas de estudantes na rede pública estadual de ensino. Para confirmar a matrícula os pais, responsáveis ou os próprios estudantes maiores de 18 anos devem apresentar todos os documentos exigidos segundo a Resolução SEE nº 4.917/2023.

Vale ressaltar que todo o processo deve ser feito presencialmente na secretaria da escola ao qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula). Além disso, é importante lembrar que os interessados devem comprovar todos os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro.

Estudantes encaminhados para escolas da rede municipal de ensino devem ficar atentos ao calendário estabelecido por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar a confirmação da matrícula.

Já os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro terão a oportunidade de tentar uma vaga novamente, na data de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, pelo site do Cadastro Escolar.

Fonte: Agência Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)