Epamig confirma doação de terreno à UFU para instalação do campus Patos de Minas

A confirmação da doação do terreno da Epamig à UFU para a instalação do campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas veio no final da tarde da última Terça-feira (24/09). Ela foi comunicada pelo reitor da Universidade, Elmiro Resende, que telefonou para o prefeito Pedro Lucas Rodrigues.
A notícia saiu após uma reunião em Belo Horizonte nesta Terça-feira (24/09) do Conselho Administrativo da Epamig. O governador Antonio Anastasia já havia dito que era a favor da doação. Porém, faltava a aprovação do Conselho Administrativo, já que o Conselho Fiscal já tinha concordado. Os cinco membros do Conselho Administrativo, entre eles, o empresário de Patos de Minas, Décio Bruxel, também concordaram com a doação. Mas, em vez dos 50 hectares, a Epamig doou 77 hectares para a instalação do campus da UFU Patos de Minas.
O prefeito Pedro Lucas Rodrigues se pronunciou logo após a confirmação da doação da área. Em seu gabinete, concedeu entrevista, por telefone, a jornalistas e atendeu a vários veículos de comunicação. “O Povo de Patos de Minas agradece carinhosamente ao Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, pelo seu despreendimento e atenção para com este Município, especialmente nesta importantíssima decisão em favor do ensino superior”, disse.
Pedro Lucas Rodrigues também agradeceu ao Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento, ao vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, ao deputado federal José Humberto Soares, ao deputado estadual Hely Tarquínio, ao presidente da Epamig, Marcelo Lana Franca, aos Conselhos Fiscal e Administrativo da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e à Câmara Municipal de Patos de Minas. “A soma de esforços ajudou na tomada dessa importante decisão. Que Deus os abençoe a todos”, concluiu o prefeito de Patos de Minas, que, desde o impasse sobre em que região da cidade o campus da UFU se instalaria, não mediu esforços para resolver o problema.
Fonte: Débora Araujo