Escola Estadual Coronel Cristiano de Lagoa Formosa elege Grêmio Estudantil

O mandato será de dois anos

Regionais | Lagoa Formosa

05 Junho, 2019

1

Escola Estadual Coronel Cristiano de Lagoa Formosa elege Grêmio Estudantil


Depois de vinte anos, a Escola Estadual Coronel Cristiano de Lagoa Formosa, viabilizou aos alunos uma participação efetiva e dinâmica na gestão democrática de ensino. Com esta fórmula, dentro do projeto “protagonismo juvenil”, adotado pela Secretaria Estadual de Educação, na “Virada da Educação”, no ano de 2018 a escola, de modo geral, agregou esforços para alavancar reflexões, ações e resultados para que os estudantes passem a compreenderem com maior intensidade o papel da educação diante dos desafios e propostas que lhes são imperativas para o seu sucesso.

Por esta vertente, os diretores Valmir Ferreira De Souza, Tânia Maria Dos Reis De Magalhães e Marcelo Rodrigues De Lima, compreendendo que ao corpo discente cabia um papel de grande importância para sua representatividade junto aos demais alunos, para ações e projetos que contribuíssem para o bem do educandário e da sociedade em geral, convidaram os alunos para se apresentarem suas propostas, e mediante uma eleição elegessem o Grêmio Estudantil para um mandato de dois anos.

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. Ele é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola, permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

A eleição ocorreu no dia 04 de abril e entre 4 chapas concorrentes, a C.R.M (Crescer, Mudar e Renovar) foi eleita com 347 votos, sendo ela composta pelos seguintes membros e cargos:

PRESIDENTE: ANDRE DE MELO ALMEIRA

VICE- PRESIDENTE: LUISA SOARES DE ANDRADE

SECRETÁRIA GERAL: SABRINA MACHADO COSTA

PRIMEIRO SECRETÁRIO: LÍDIA REGINA RODRIGUES

TESOUREIRO GERAL: LORIE DE MELO PRIMEIRO

TESOUREIRO: JOÃO PEDRO ALVES

DIRETOR SOCIAL: LUIS MIGUEL TERÊNCIO LIMA DE ARAÚJO

DIRETORA DE IMPRENSA: MARIA EDUARDA SILVA

DIRETOR DE ESPORTES: DANIEL MATEUS FERREIRA SILVA

DIRTORA DE CULTURA: BÁRBARA NOGUEIRA BRAGA

DIRETOR DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE: GABRIEL JUNIO DE MATOS BRITO

Ainda foi escolhido um nome para ser o patrono do Grêmio Estudantil. Luís André Gontijo Fonseca, filho de uma professora da escola que tragicamente faleceu no ano de 2015. Na cerimônia ocorrida na escola no dia 29 de maio, vários membros da comunidade escolar estiveram presentes, entre eles, o coordenador do projeto, professor Lânio Gomes Braga, professores, pais, alunos, Exmo. Prefeito, João Martins de Paula, Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Braga (pexe), Miss Estudantil, Senhorita Júlia Tavares, representantes do colegiado da escola, Ilustríssima Sra. Camila Matos (ex-secretária de Saúde de Lagoa Formosa), Dr. Frederico (Médico do Programa de Saúde Familiar de Lagoa Formosa) entre outras.

Matéria e Fonte: Lânio Gomes Braga/Fotos: Grêmio Estudantil

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (1)


  • LANIO GOMES BRAGA

    EU,PARTICULARMENTE, COMO PROFESSOR DESTA ESCOLA , ORGULHO-ME MUITO DESTA MANIFESTAÇÃO EFETIVA DA DEMOCRACIA. CREIO EU QUE A GESTÃO SERÁ AINDA MAIOR E MELHOR PORQUE AGREGADO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, ESTE GRÊMIO ESTÁ COMPOSTO POR ALUNOS FASCINANTES , BRILHANTES E MUITO COMPETENTES. PARABÉNS A TODOS. OBRIGADO VANDERLEI PELA PUBLICAÇÃO.


    07/06/2019 16:16

    Responder