Escola Estadual Coronel Cristiano realiza ação na disciplina Projeto de Vida do Ensino Médio em Tempo Integral - EMTI

Notícias | Educação

24 Setembro, 2021

2

Escola Estadual Coronel Cristiano realiza ação na disciplina Projeto de Vida do Ensino Médio em Tempo Integral - EMTI


Nos dias 20 e 21 de setembro de 2021 a Escola Estadual Coronel Cristiano realizou atividades dentro da disciplina de Projeto de Vida, do Ensino Médio em Tempo Integral. O Projeto intitulado “Árvore dos Sonhos” contou com a participação da Direção, professores, especialistas e alunos do EMTI, bem como de outros alunos e profissionais da modalidade regular de ensino.


Dentre as inúmeras ações do Projeto, destacamos a palestra ministrada pela Psicóloga Dra. Sueli Brandão Soares Braga, intitulada “Sonhar é o primeiro passo”, que promoveu reflexões interessantes acerca dos sonhos dos alunos, sua implicância individual e coletiva, talentos, consequências, motivações e realizações. A pedagogia enfatizou a presença dos quatro pilares da educação: aprender a ser, fazer, conviver, aprender e conhecer.

Outras ações dentro do projeto em ênfase nortearam pelo incentivo ao protagonismo, pela educação interdimensional, o jovem e seu projeto de vida e as aulas ministradas pela disciplina. 

A Escola foi decorada com ambiente sugestivo ao Projeto: cartazes, filtros dos sonhos, painéis, faixas e a árvore dos sonhos em que os alunos depositavam suas expectativas de Projeto de Vida, tapete vermelho para recepção dos alunos, lanches especiais e outros.

O EMTI tem como proposta educativa formar jovens autônimos, solidários e competentes, comprometidos e empreendedores de seus Projetos de Vida. Promover a formação integral e a inclusão social dos adolescentes e jovens, propiciando-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e de exercício efetivo da cidadania, tendo como centralidade o jovem e seu Projeto de Vida.

O projeto “Árvore dos Sonhos“ teve uma avaliação altamente positiva, já que tanto os envolvidos quanto a comunidade escolar como um todo, perceberam, por meio das ações inerentes a ele, os resultados oriundos dessas reflexões e ações, nos testemunhos e debates apresentados. 

Autor: Escola Estadual Coronel Cristiano

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (2)


  • ZéLIA MARIA MATIAS VALADAO

    Parabéns à direção ,funcionários e palestrante por esse trabalho. Aos alunos, boa sorte nos estudos. Que Deus os ilumine pra que possam realizar os sonhos depositados nessa árvore. Não desistam,sigam em frente. Vale a pena confiar e seguir os bons conselhos e exemplos


    26/09/2021 20:22

    Responder
  • LANIO BRAGA

    PARABÉNS A TODOS DA ESCOLA PELO PRECIOSO PROJETO. AOS ALUNOS, NOSSA GRATIDÃO POR TEREM PARTICIPADO DE FORMA TÃO EFETIVA E CARISMÁTICA. AO SITE @PATOS1, NOSSO APLAUSO POR FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA, DIVULGANDO COM EXÍMIO NOSSAS PRÁTICAS EXITOSAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO.


    24/09/2021 13:34

    Responder