Escola Estadual Coronel Cristiano recebe visita de escritor lagoense

...Porque quem deixou sua terra querida Embora alcançando sucesso na vida, Não há quem não queira revê-la de novo (Belmonte)

Regionais | Lagoa Formosa

15 Junho, 2019

0

Escola Estadual Coronel Cristiano recebe visita de escritor lagoense


Nesta sexta-feira (14/06) a Escola Estadual Coronel Cristiano de Lagoa Formosa teve a honra de receber o escritor lagoense Othoniel Justiniano Ribeiro Júnior. O escritor pertence à tradicional família “Justiniano Ribeiro”, gênese de muitos homens e mulheres que fizeram história em Lagoa Formosa. Ele é filho do saudoso Othoniel Justiniano Ribeiro. Saiu de Lagoa Formosa aos 12 anos de idade, chegando à cidade de Lavras, onde concluiu os estudos. Agora, aos 82 anos de idade, retorna à terra natal com uma grandiosa obra literária.

O diretor da Escola Estadual Coronel Cristiano, Valmir Ferreira de Souza, a vice-diretora Tânia Maria dos Reis e o vice-diretor Marcelo Rodrigues receberam pela manhã o escritor. Na honrosa visita, a escola foi presenteada com a obra “Othoniel Justiniano Ribeiro: uma vida em busca de progresso para Lagoa Formosa”. A obra conta, de forma majestosa, a história do futebol em Lagoa Formosa e contém cópias de documentos originais que deram origem ao “Esperança Sport Club” e fotografias do time, além de referências e fotos do time de vôlei e do time de futebol Gammon, de 1916.

Além disso, o livro de Othoniel Justiniano Ribeiro Júnior traz revelações sobre técnicas da Dança Escocesa e documentos inéditos sobre a Emancipação de Lagoa Formosa. Othoniel foi recebido na escola também pelo escritor, professor, dramaturgo e ex-diretor escolar Célio Moreira da Fonseca, com quem dialogou longamente, deixando registrado o momento histórico que será levado para a posteridade!

A Escola Estadual Coronel Cristiano festeja a honra da visita e o a grandeza do presente.

Matéria e fotos: E.E.C.C

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)