Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade comemora Semana Estadual das Juventudes e acolhimento aos alunos

Notícias | Educação

24 Agosto, 2021

0

Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade comemora Semana Estadual das Juventudes e acolhimento aos alunos


A SEE/ MG escolheu o mês de agosto como mês das juventudes, porque é nele que se comemora o Dia do Estudante (11/08) e a Semana Estadual das Juventudes (12 a 18/08), conforme Lei Estadual 22. 413/2016. O incentivo pode ser determinante para que um aluno tenha sucesso em qualquer área, independente de idade ou de classe social.


Neste contexto, a EENSP tem realizado várias ações voltadas para o acolhimento de seus alunos. O dia 18 de agosto foi recheado de atividades alusivas a eles, preparadas de maneira muito especial. Tanto no período matutino como no vespertino, foi realizado um teatro motivacional, seguido de uma palestra com o tema: Vocação; o que eu quero ser quando crescer? Meus sonhos e projetos. A palestra foi ministrada pelo jovem Padre Vitor Lucas.


O Dia do Estudante, que é uma data muito importante para todos os cidadãos, foi comemorado no dia 19/08, seguindo-se todos os protocolos de segurança sanitária. Foi feito um cronograma de visita à escola, para os alunos que ainda não estão em aulas presenciais. O educandário realizou diversas ações, dentre elas, podem ser citadas:

* Visita guiada à escola

* Confecção de mural de recados

* Criação do "Bosque dos Sonhos" da escola

* Painel para fotografias

* Lanche especial

Para o encerramento da semana aconteceu no dia 20, uma roda de conversa virtual, através do Google Meet, com a psicóloga Sueli Brandão, com o tema: "Sonhos... sucesso... saúde mental. Como buscar a realização sem perder a sanidade?" Por meio destas e de outras ações que a escola vem promovendo, espera-se que os alunos, além de se sentirem acolhidos, possam conhecer e debater temas que permeiam o seu dia a dia, bem como desenvolver a capacidade de serem protagonistas de seus sonhos e projetos.


Ainda para alegrar o ambiente, a escola recebeu uma decoração especial. “Outras ações e atividades ainda acontecerão”, ressaltam os organizadores.

Texto: Denis Henrique Costa - Especialista em Educação Básica da EENSP. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)