Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa realiza Seminário Projeto de Vida

Várias ações foram desenvolvidas pelos alunos durante o evento

Notícias | Educação

01 Outubro, 2021

0

Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa realiza Seminário Projeto de Vida


A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou na sexta-feira (24/09), o Primeiro Seminário de Projeto de Vida, com todos os alunos do Ensino Médio e servidores.  Foram momentos de descontração e autoconhecimento, conduzidos pelos professores de Projeto de vida Ana Paula e Vinícius, bem como pelos especialistas em educação.

 

Além de muita música, com lindas apresentações realizadas pelos alunos, e um teatro reflexivo, conduzido pelos alunos e sob a direção da professora de língua portuguesa Elen Borges, o Seminário contou ainda com  a explanação do tema " Escolhas e renúncias : como minhas ações interferem em meu projeto de vida".

 

Tal questão foi debatida de forma descontraída e muito veemente pela psicóloga Denilde Aparecida Silva Oliveira, convidada como preletora do evento, que objetivou auxiliar os estudantes no desenvolvimento do plano de ação dos projetos individuais de cada um. Projeto de Vida é uma nova disciplina contemplada pelas chamadas Áreas Integradoras do Ensino Médio em Tempo Integral.

 

A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade é, atualmente, referência  no estado de Minas Gerais em relação  ao Ensino Médio  em Tempo Integral e se prepara, tanto em termos de ampliação  quanto à diversos outros recursos para receber mais turmas de tempo integral a partir do ano que vem, inclusive com Ensino  Profissionalizante em Agronegócio . Aguardem por ainda mais novidades em 2022.

 

Por Elen Borges/Fonte: Escola Estadual N.S da Piedade

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)