Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” inaugura reformas e ampliações

O evento ocorreu na sexta-feira dia 06 de julho

Regionais | Lagoa Formosa

11 Julho, 2018

0

Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” inaugura reformas e ampliações


A Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” da cidade de Lagoa Formosa, inaugurou na última sexta-feira (06/07) reforma e ampliação de vários setores do educandário. A cerimônia de entrega das obras foi realizada a partir das 19h30 e contou a presença de autoridades civis e militares. Os trabalhos tiveram início no dia 02 de Janeiro de 2018, e foram investidos no local aproximadamente R$250.000,00 oriundos de recursos do próprio município.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, entre elas, estavam pais de alunos, alunos e convidados especiais. O prefeito municipal João Martins de Paula (Corete), os ex-prefeitos Delfim Gomes Ferreira, João Gomes Mundim, Ocarlindo Machado de Lima e Laurindo Gomes Ferreira. O presidente da Câmara Municipal Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e demais vereadores também marcaram presença.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Ilma Aparecida Marques, esta foi a primeira reforma geral que passou a escola depois de sua construção no ano de 1988. Ela conta que foram ampliadas todas as salas de aulas, cozinha, banheiros e pátios. Também foi construído um palco para apresentações, a quadra de esportes ganhou nova pintura e o pátio recebeu cobertura.

A EMOTM tem como diretora a professora Belcholina Fernandes dos Reis e Silva e como vice Elecássia Regina Vieira Machado, sendo que a equipe da escola, ainda conta com 02 supervisoras, 30 professores, 01 monitor de informática, 02 secretarias, 01 psicólogo, 01 zelador e cantineiras e auxiliares de serviços gerais. Atualmente estudam na escola 400 alunos.

A Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” fica situada no Bairro Novo Horizonte e iniciou suas atividades em fevereiro de 1989, tendo como gestora e professora Edeltrudes Maria Coelho Mundim, sendo que escola contava com 142 alunos. Em 1997, a escola que era estadual foi municipalizada. Atualmente a escola atende alunos da educação infantil (1º e 2º) períodos e ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Fotos: Vídeo Carmo e Vanderlei Gontijo/Matéria: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (80)

COMENTÁRIOS (0)