Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim realiza o Projeto “Grande Dia do Circo”

O evento aconteceu na quadra da escola nesta sexta-feira (25/03).

Notícias | Educação

25 Março, 2022

2

Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim realiza o Projeto “Grande Dia do Circo”


A “Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim” de Lagoa Formosa, em parceria com o grupo Tupam do UNIPAM de Patos de Minas, realizou nesta sexta-feira (25/03) o Projeto “Grande Dia do Circo”.  De acordo com a direção da escola, o evento foi uma oportunidade de valorizar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, bem como levar alegria e o encantamento a cada um dos seus alunos.

 

“O circo é uma das mais antigas manifestações populares de variadas artes. Por isso, trazer o circo para dentro da escola é valorizar a cultura, as danças, as histórias proporcionando ao aluno a prática de novas vivências e gerando oportunidades de conhecimento intelectual e cultural, de desenvolvimento pessoal e da criatividade” disse a diretora Rosana Fernandes Braga.

 

A idealização do projeto foi de todos os funcionários da Escola “Tupinambá”, que segundo a direção do educandário, tem como objetivo uma boa qualidade do trabalho realizado. “Priorizamos experiências significativas de aprendizagem” em busca de uma “Educação de excelência”, disse Rosana Fernandes. 


Ainda estiveram ativamente envolvidas na apresentação a vice-diretora Monara Ribeiro e as supervisoras Mychelle Lima e Jaqueline Matos.

Fonte: Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (2)


  • ELOISA

    Foi um momento mágico, único e especial onde todos brilharam. Serei eternamente grata a vcs! Parabéns!


    26/03/2022 10:45

    Responder
  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    Muito bonito a apresentação do Grupo Tupam. Todas as pessoas estão de parabéns pelo apóio a cultura circense. Quando criança frequentava CIRCO. Nosso saudoso PAI e a nossa MÃE quem levava eu, meus irmãos e irmãs. Que SAUDADE! Parabéns pelo dia 27/03 (Dia do Circo).


    25/03/2022 22:07

    Responder