Escolas municipais de Lagoa Formosa adotam inúmeras medidas para a volta às aulas a partir desta segunda (03/05)

O retorno divide opiniões de pais de alunos em virtude da pandemia do novo coronavírus

Regionais | Lagoa Formosa

02 Maio, 2021

Entrevista

0

Escolas municipais de Lagoa Formosa adotam inúmeras medidas para a volta às aulas a partir desta segunda (03/05)


A Prefeitura de Lagoa Formosa decidiu na última quinta-feira (29/04) que o município voltará com as aulas presenciais. A retomada ocorre depois que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, determinou que a Macrorregião em que a cidade faz parte pode seguir as normas da Onda Amarela a partir do último sábado (01/05).

 

Entretanto, os pais poderão optar pelo ensino presencial ou remoto, através de um termo de responsabilidade que será disponibilizado a eles. Para esse retorno direção e professores das escolas se esforçam para garantir tanto a própria segurança quanto a dos alunos. A diretora Ana Maria da Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho”, gravou um vídeo falando sobre esse retorno:

 

Para a retomada das aulas, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, baseado em estudos e planejamento com membros de diversos segmentos. Dentre as medidas a serem adotadas nas escolas destacam-se: uso álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros, máscaras, placas informativas, distanciamento e limitação de espaço, além da realização do escalonamento de turmas.

 

A secretária de educação, Kátia Braga Machado, diz que as escolas entrarão em contato com as famílias para esclarecerem sobre como serão feitas as escalas para o retorno. Ela ressalta que, as escolas seguirão todos os protocolos exigidos e as famílias terão opção de enviar ou não as crianças para as aulas presenciais.

 

A secretária salientou ainda que apesar do momento que a sociedade veem passando, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, existe a necessidade de retorno das crianças às aulas e que a colaboração de todos seguindo os protocolos e orientações é importante.

 

PREFEITO EDSON MACHADO DE ANDRADE

 

Durante entrevista concedida ao apresentador Igor Santana da Rádio Vitoriosa, emissora parceira do Portal Patos 1, o prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado de Andrade (Didi), ressaltou sua preocupação com a COVID-19, mas que é de muita importância a volta às aulas, mesmo a pandemia não tendo acabado (ouça áudio no final da matéria).

 

PAIS DE ALUNOS

 

Já os pais de alunos da cidade dividem opiniões, a preocupação com uma nova onda de contaminação é preocupante, no entanto, alguns responsáveis veem a necessidade do retorno presencial. É relevante lembrar que desde o início da pandemia em março de 2020 as aulas presenciais foram suspensas no Munícipio.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)