Estudantes participam do primeiro domingo de provas do ENEM 2021 em Patos de Minas

O Exame Nacional do Ensino Médio segue no próximo domingo dia 28 de novembro

Notícias | Educação

21 Novembro, 2021

0

Estudantes participam do primeiro domingo de provas do ENEM 2021 em Patos de Minas


Neste domingo (21/11) estudantes de Patos de Minas e de cidades da região, participam do primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021. As provas em Patos de Minas estão sendo aplicadas no Unipam.


No primeiro dia do Enem, os candidatos responderão a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. 

O trânsito nas imediações do Unipam foi intenso principalmente nos minutos que atencederam o fechamento dos portões.


Os portões dos locais de prova foram fechados às 13h. O fechamento aconteceu de forma tranquila, inicialmente não foram registradas ocorrências de alunos atrasados que não conseguiram chegar ao local de aplicação a tempo.

Assim como a edição de 2020, o Enem 2021 tem regras especiais por conta da pandemia. O uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação. Participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação.

O Enem segue no próximo domingo (28), quando os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza.


O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino que têm convênio com o Inep.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)