Família de jovem de Lagoa Formosa que sofreu acidente faz campanha para doação de sangue

Desde o dia do acidente, Josué já recebeu várias bolsas de sangue.

Notícias | Lagoa Formosa

18 Agosto, 2021

0

Família de jovem de Lagoa Formosa que sofreu acidente faz campanha para doação de sangue


A família do jovem Josué de Oliveira que sofreu um grave acidente, no último dia 14 de julho, está realizando uma campanha de incentivo à doação de sangue. O rapaz de Lagoa Formosa está internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) desde o dia do acidente e permanece em coma induzido. Durante esse tempo ele já passou por diversas cirurgias, inclusive, já teve de ser tratado de infecção hospitalar. Por ele estar sempre precisando de sangue, uma campanha está sendo promovida.

LEIA TAMBÉM:

Acidentes em curva da Avenida José Olien do Nascimento em Lagoa Formosa preocupam condutores de veículos

Hemominas convoca doadores de sangue O positivo e todos os grupos negativos

De acordo com informações do pai de Josué, Mário Lúcio, o filho luta bravamente pela vida, pois, sofreu traumas muito graves, devido à colisão contra um poste de iluminação pública, quando ele estava na condução de uma motocicleta e perdeu o controle direcional do veículo ao passar pela Avenida José Olien do Nascimento, próximo ao trevo de acesso à BR-354 pelo Bairro Bela Vista.


O acidente aconteceu no dia 14 de julho. Foto: arquivo 

“Para quem doa sangue é um ato de amor, para quem recebe pode ser uma diferença entre a vida e a morte”, disse Mário Lúcio. Ele ressalta que a campanha tem como objetivo aumentar o banco de sangue, sendo que o próprio hemominas está em busca de doadores, devido ao baixo estoque. [...] “Ainda não chegou o dia deles falarem assim: não tem sangue, mas sabemos que estão sendo convocados doadores, principalmente O+ (O positivo) e os grupos negativos, por isso, essa é a nossa vontade que não falte sangue para quem necessite”, finalizou o pai de Josué.


As pessoas interessadas em participar da campanha, é necessário agendar o horário da doação no site do hemominas, inclusive as condições e restrições, pelo endereço: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)