Feira Cultural e lançamento de livro movimentaram Lagoa Formosa durante comemorações de aniversário da cidade; veja vídeo

Notícias | Cultura

09 Março, 2024

0

Feira Cultural e lançamento de livro movimentaram Lagoa Formosa durante comemorações de aniversário da cidade; veja vídeo


A cidade de Lagoa Formosa passou por momentos de muita alegria durante as comemorações de seu aniversário de 61 anos de emancipação política-administrativa. Foram muitas celebrações e eventos, entre eles, a Feira Cultural e o lançamento do livro “A Escolha Fatal”. O coordenador de Cultura Lânio Braga e Roni de Paula (que também esteve à frente em alguns eventos culturais) falaram sobre o assunto (veja vídeo).

 

Durante o bate-papo realizado na Casa da Cultura, o coordenador ressaltou a importância do incentivo a Cultura para o município. “Nunca se comemorou o aniversário da cidade com tanta alegria, com tanta gente, com tantos projetos que enriqueceram a história e a cultura do nosso povo”. [...] É constitucional dar além de saúde, moradia e educação, também o lazer para as pessoas, disse Lânio.

 

Já Roni de Paula, que está com vários projetos para a cidade dentro da Lei Paulo Gustavo, que foi criada para incentivar o crescimento do setor cultural do país, ressaltou que além da Feira Cultural, que foi apresentada na Praça Nossa Senhora da Piedade, ele irá produzir um documentário que conta a história da cidade de Lagoa Formosa, que começou através dos tropeiros.

 

O criador do Projeto Cultural enfatizou que foram várias exposições que aconteceram na Praça Nossa Senhora da Piedade, entre elas, apresentações musicais com artistas lagoenses, artesanatos, crochê, doces e desenhos.

As apresentações foram:

- Trio Modão

- João Magalhães e Aninha

- Ana Clara e Vitória

- João Vitor e João Marcos

- Grupo Flash Dance

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)