Festa do Feijão de Lagoa Formosa termina com final do rodeio oficial

O público lotou o Parque de Exposições para acompanhar as montarias da semifinal e final. Foram duas semanas da melhor festa da cidade.

Notícias | Lagoa Formosa

02 Maio, 2022

0

Festa do Feijão de Lagoa Formosa termina com final do rodeio oficial


Arquibancadas e camarotes lotados e muita emoção a cada montaria. Foi assim que aconteceu a grande final do rodeio oficial da Festa do Feijão de 2022 em Lagoa Formosa. A disputa foi realizada neste domingo (1/5), Dia do Trabalhador, e marcou também o final do evento que teve início no dia 20 de abril. Ao todo, 35 competidores de várias partes do país marcaram presença no rodeio. O vencedor foi Ederson de Oliveira “Lilo”.


Vídeo produzido pela NTV 

A Festa do Feijão se tornou um dos eventos mais conhecidos do país, principalmente, devido ao rodeio, a estrutura e os prêmios que são oferecidos aos competidores. Nos anos de 2020 e 2021 a festa não aconteceu em decorrência da pandemia, com isso, após dois anos a volta foi em grande estilo. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais “Zezé Lotero” disse que no geral, o evento superou as expectativas.


ASSISTA A FINAL DO RODEIO NA ÍNTEGRA NESTE LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ur6rTexubj8

Durante os 12 dias da festa milhares de pessoas acompanharam com muita alegria os shows, boate, rodeios, exposições, concursos de equinos e muares, leilões e inúmeras outras atrações que ocorreram no Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim”. Neste domingo (1) foi realizada também a final do Torneio de Truco da Festa do Feijão, sendo que as três melhores duplas foram premiadas.


SEGURANÇA

Na parte da segurança não houve registro de ocorrências graves nas dependências do Parque, que neste ano de 2022, passou a contar basicamente com equipe particular, sendo que a Polícia Militar prestou apenas apoio no local. O Corpo de Bombeiros, através do 12º BBM de Patos de Minas também esteve presente no evento.

Imagens: Ronaldo Xavier/Arsom Nolasco e NTV 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)