Filho de 8 anos realiza disparo acidental e mata a própria mãe na zona rural de São Gotardo
A vítima chegou a ser socorrida até o hospital mas não resistiu aos ferimentos

Uma criança de 8 anos matou a própria mãe com um disparo acidental
na zona rural de São Gotardo. De acordo com informações da Polícia Militar,
neste sábado (19/10) por volta das 08h30 da manhã, uma guarnição militar
deslocou até o pronto socorro municipal, onde os militares foram informados que
havia dado entrada no local, uma paciente vítima de disparo de arma de
fogo.
De acordo com os militares, assim que chegaram ao pronto socorro foi feito contato com o caseiro da propriedade rural onde ocorreu o crime. Com isso, o homem de 40 anos que é irmão da vítima Jecerlene Pereira da Silva, 33 anos, natural da cidade de Unaí, contou que nesta sexta-feira (18) enquanto estava na fazenda São José da Lagoa, localizada a cerca de 6 km de São Gotardo, ouviu um barulho estranho e então foi até a sede da fazenda, pegou a arma de fogo que pertence ao seu patrão e a carregou com o intuito de uma possível defesa, deixando-a debaixo da cama, sendo que na manhã deste sábado (20) foi pra o barracão da fazenda para trabalhar na ordenha.
Ele contou que em determinado momento ouviu um estampido de arma de fogo, e logo após gritos desesperados de dentro da casa. Ele foi ao local e deparou com a irmã caída ao solo desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. Imediatamente ele a colocou dentro do carro e seguiu para o Pronto Socorro de São Gotardo. O homem disse havia deixado a arma em local de fácil acesso, o que teria facilitado ao filho da vítima se apoderar do objeto e se dirigir para o quarto onde a mãe dormia.
Após ouvir o caseiro, a viatura se dirigiu até a fazenda para obter mais informações e apreender a arma do crime. No local, a esposa do caseiro, uma mulher de 38 anos, recebeu os policiais, e muito abalada, mostrou o quarto em que se encontrava a espingarda, calibre 20 e as munições. Ela disse que a vítima e os dois filhos, sendo uma criança de 8 anos e um adolescente de 13, estavam à passeio na casa, e que na manhã deste sábado (19) em certo momento o garoto de 8 anos pegou a espingarda no quarto do casal foi para o outro quarto ao lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira "olha aqui mãe" em seguida disparou, sendo que o tiro atingiu a face da vítima.
Diante dos fatos, o caseiro foi preso pelo crime de Omissão de Cautela e o dono da fazenda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhados para a delegacia de plantão situada na cidade de Patos de Minas, juntamente com a arma de fogo sem registro e as munições. O menor de 08 anos, que praticou o crime acidental, estava desesperado e abalado sendo deixado em responsabilidade da família.
Enquanto a polícia registrava a ocorrência, a equipe médica do hospital de São Gotardo estava tentando estabilizar o estado clínico da vítima para encaminhá-la para cidade de Patos de Minas, contudo a vítima não resistiu aos ferimentos a acabou falecendo. O corpo de Jecerlene foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas.