Garotas suspeitas de participação na morte de taxista em Patos de Minas são capturadas
O companheiro de uma das garotas é o principal suspeito do crime

A polícia capturou neste domingo (06/01) duas garotas suspeitas de envolvimento na morte do taxista Rainelle Hylário Soares, 29 anos, ocorrido no início da manhã do último sábado (05) no Bairro Coração Eucarístico. Através de investigações as polícias militar e civil conseguiram chegar até as duas suspeitas de participação no crime, que estavam escondidas numa mata, no município de Presidente Olegário. No momento que elas foram detidas, outros dois suspeitos, inclusive o companheiro de uma delas, que seria o autor dos disparos que mataram o taxista fugiram.
De acordo com informações da polícia, desde o dia do crime foram feitos intensos levantamentos para chegar até os acusados de cometerem o assassinato, sendo que na noite do crime, o taxi que Rainelle conduzia atendeu a várias solicitações de uma mulher de nome Andreia Soares Silva, 19 anos. Os trajetos realizados pelo veículo e os locais que os passageiros do automóvel se deslocaram fizeram com que as investigações chegassem aos acusados que estavam escondidos na região de Presidente Olegário. Foi presa Andreia e uma menor de 16 anos.
Segundo os relatos da ocorrência, o fato do taxi passar e permanecer por várias vezes entre as Ruas Padre Antônio de Oliveira e Pedro Castorina, no Bairro Bela Vista, local conhecido por possuir várias bocas de fumo, entre elas, a de Ricardo Elias Soares “Ricardinho”, conhecido também por ser autor de vários delitos na cidade. As suspeitas começaram porque Andreia solicitou várias vezes o mesmo táxi, de um local que fica próximo ao ponto de drogas de “Ricardinho”. Também foi descoberto que ele tinha uma amásia de nome Andréia.
Outro fato que ajudou a polícia chegar aos autores do homicídio foi que as ligações feitas para a central de atendimento do serviço de táxi, o qual a vítima trabalhava foram realizadas através do telefone de “Ricardinho”. Com isso, ele, sua companheira Andreia, juntamente com a garota menor de idade passam a serem os principais suspeitos de terem matado com dois tiros, sendo um no pescoço e outro na cabeça a vítima Rainelle, 29 anos. Os delegados Luiz Mauro e Érico Rodovalho estão acompanhando o caso e disseram que todas as evidencias levam a crer que os 3 são realmente os autores do homicídio.
As investigações descobriram também que no dia do crime durante a noite, o táxi de Rainelle esteve parado próximo ao local onde “Ricardinho” mantem ponto de tráfico e parentes de sua amásia residem. Na manhã desta segunda-feira (07) o delegado Érico Rodovalho irá ouvir a companheira de “Ricardinho” e a menor que foram detidas. Incialmente Andreia disse que não mantinha relacionamento amoroso com a vítima e que seu companheiro teria cometido o crime motivado por ciúmes.
Fotos: Toninho Cury