Gravações do Filme “Breu” já estão sendo realizadas no município de Lagoa Formosa

Produtores, diretos, atores e todo elenco envolvido nas filmagens estão na região de Abelha trabalhando na gravação das cenas que irão compor o curta-metragem

Notícias | Cultura

12 Janeiro, 2024

0

Gravações do Filme “Breu” já estão sendo realizadas no município de Lagoa Formosa


 

Toda equipe de atores, produtores e diretores já está há vários dias na região de Abelha, no município de Lagoa Formosa para a gravação do curta-metragem “Breu”. As filmagens estão previstas para acontecerem até o dia 15 de janeiro. Na última quarta-feira (10), nossa equipe de reportagem esteve no local visitando o set de gravação e conversou com o roteirista, o produtor e o prefeito da cidade que também foi conhecer o elenco (vídeo).



 

Com a produção do filme na cidade, Lagoa Formosa volta a fazer parte da rota do cinema nacional, sendo que na década de 60 a região contribuiu com atores e cedendo o espaço geográfico para as gravações do filme “Grande Sertão Veredas”. Desta vez, a zona rural do município está sendo palco para as gravações de um curta-metragem.



 

De acordo com o diretor e roteirista Régys Estevam, um lagoense que reside em Brasília, o filme “Breu”, é um faroeste caipira, que conta com a participação de atores da cidade de Lagoa Formosa e outras cidades do país.



 

O Curta-metragem é um filme de pequena duração, podendo apresentar-se como uma produção cinematográfica de aspecto estético, recreativo, informativo, didático ou publicitário. No caso do filme “Breu”, de acordo com o roteirista e diretor Régys Estevam, o Curta terá duração de aproximadamente 15 minutos.



 

Incialmente, a previsão é de que o filme possa ser exibido aos lagoenses no mês de março de 2024.




LEIA MAIS SOBRE O FILME...


Diretor de cinema fala sobre seleção de elenco para atuar em curta-metragem que será gravado na zona rural de Lagoa Formosa; saiba como participar


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)