Grávida de seis meses, jovem é detida pela PM após simular assalto de um celular
A própria autora acionou a Polícia Militar e inventou que teria sido assaltada

Uma brincadeira de mau gosto terminou com uma jovem de 21 anos levada à delegacia de Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (08/03), presa pelos crimes de furto e falsa denúncia de crime.
De acordo com o sargento Faria, Raíssa Rodrigues Rosa acionou a Polícia Militar (PM) e disse que havia sido assaltada. Segundo ela, estava em um restaurante, pediu o telefone de um amigo emprestado e saiu do local para fazer uma ligação. Ao retornar, a jovem que está grávida de seis meses, passou a alegar que teria sido assaltada, inclusive, pediu o aparelho do dono do estabelecimento para acionar a polícia.
Diante dos fatos, as guarnições iniciaram rastreamentos e os militares chegaram até a deter um suspeito e levá-lo à delegacia, sendo o mesmo reconhecido pela suposta vítima. Após algum tempo, os policiais fizeram um novo contato com Raíssa e notaram que ela estava com o celular que teria sido furtado nas mãos.
Ainda segundo o sargento Faria, ao questionar a jovem, ela disse que teria rastreado o aparelho até o Bairro Nossa Senhora Aparecida. Entretanto, essa versão não convenceu os militares e a jovem acabou confessando tudo.
Ela disse que teria simulado o assalto para dar um susto no amigo. Segundo ela, há alguns dias, o rapaz teria ido até sua casa e furtado cem reais. Ela disse ainda que estava arrependida e iria devolver o telefone posteriormente.
Diante dos fatos, Raíssa foi presa por furto e falsa comunicação de crime.
Matéria e fotos: Toninho Cury