Guarda-Mor recebe visitas técnicas do Programa de Assistência ATeG Balde Cheio

O programa é extremamente importante para o desenvolvimento da pecuária de leite

Notícias | Agronegócio

30 Agosto, 2022

0

Guarda-Mor recebe visitas técnicas do Programa de Assistência ATeG Balde Cheio


Produtores de Guarda-Mor estão recebendo as primeiras visitas dos técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio, que busca tornar a bovinocultura de leite mais forte e rentável no município. Os 60 produtores foram divididos em dois grupos, que serão conduzidos pelos técnicos Maicol Fernandes e Pedro Pereira Filho.

Antes do início dos trabalhos, os produtores se reuniram com o gerente regional do Sistema FAEMG, Sérgio Coelho; os técnicos do programa; o agente de Desenvolvimento Rural de Guarda-Mor, Wender Martins; e a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor do município, Vânia Guimarães, para assistirem à apresentação do ATeG Balde Cheio, do trabalho do Sistema FAEMG e dos parceiros, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura.

 

"Os produtores já conhecem a qualidade dos cursos do Sistema FAEMG, assim como do ATeG. A partir de agora, eles vão ter a oportunidade de fazer p Vânia Guimarães destacou que a atuação do ATeG na região tem sido um divisor de águas para os produtores rurais. "Estamos muito felizes em abrir mais duas turmas no município, beneficiando a cadeia produtiva do leite no intuito de profissionalizar a atividade. O ATeG é extremamente importante para o desenvolvimento da pecuária de leite porque trabalha a gestão da propriedade e a sucessão familiar".

 

Para Wender Martins, que faz o trabalho de mobilização dos produtores e formação das turmas, é gratificante atender a 60 produtores de uma vez. "Agradecemos a cada produtor que assinou o termo de adesão ao programa. Eles sabem da qualidade dos programas do Sistema Faemg e que terão ganhos nas propriedades. Eles são carentes dessa assistência técnica e gerencial, então o ATeG será transformador para eles. Agradecemos ao Sistema FAEMG e à Prefeitura de Guarda-Mor, que tem dado total apoio".lanejamento, ver a própria evolução, anotando seus dados técnicos e financeiros, para saber onde estão e aonde querem chegar", ressaltou Sérgio Coelho.

 

Por Élcio Fonseca 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)