Homem de 39 anos é preso após furtar fiação da iluminação natalina no Centro de Patos de Minas

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o Material recuperado

Notícias | Policiais

16 Dezembro, 2025

0

Homem de 39 anos é preso após furtar fiação da iluminação natalina no Centro de Patos de Minas


Na madrugada desta terça-feira (16), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM após o sistema de vvideomonitoramento “Olho Vivo” flagrar um indivíduo furtando a fiação da iluminação dos enfeites de Natal instalados na Praça Dom Eduardo, no Centro, em Patos de Minas.

As imagens, registradas por câmeras do sistema Olho Vivo, mostraram a ação criminosa, momento em que as guarnições deslocaram imediatamente para o lugar. Ao perceber a presença policial, o autor, um homem de 39 anos, evadiu-se em uma bicicleta, sendo acompanhado por diversas vias da região central.

Durante a fuga, o indivíduo percorreu várias ruas do entorno até cair da bicicleta. Em seguida, tentou continuar a fuga a pé, vindo a cair novamente no interior de um lote vago, onde foi localizado, imobilizado e algemado pelos militares.

Na busca pessoal, os policiais localizaram, dentro da mochila que o autor carregava, duas porções de fios elétricos, totalizando vários metros, compatíveis com a fiação retirada da iluminação natalina da praça. Questionado, o homem confessou ter arrancado o material dos enfeites de Natal.

Em razão das quedas sofridas durante a tentativa de fuga, o autor foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico e foi liberado sem constatação de lesões. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados, para as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar de Patos de Minas 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)