Homem de 47 anos sofre queda de parapente na zona rural de Patos de Minas

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e levada para o Hospital Regional

Notícias | Policiais

01 Setembro, 2025

0

 Homem de 47 anos sofre queda de parapente na zona rural de Patos de Minas


Na tarde deste domingo (31/08), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de parapente nas proximidades do distrito de Pindaíbas, na zona rural do município.

A vítima, um homem de 46 anos, realizava o voo normalmente quando, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu altitude rapidamente e precisou realizar um pouso forçado em meio à vegetação.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram até o local para prestar socorro. Após avaliação inicial, foi constatada suspeita de fratura no pé direito do piloto.

Devido ao difícil acesso, os militares utilizaram uma maca apropriada para transporte em terrenos irregulares. Com apoio de policiais militares de folga e voluntários, a vítima foi carregada por cerca de 500 metros até a ambulância do SAMU.

O homem foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) de Patos de Minas, onde passou por exames mais detalhados e atendimento médico especializado.

Fonte: 12º BBM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)