Homem de Lagoa Formosa que sofreu queimaduras de 3º grau tentando apagar incêndio em lavoura aguarda transferência para Belo Horizonte

O acidente de trabalho ocorreu no município de Buritizeiro na região Norte do Estado de Minas Gerais

Notícias | Saúde

22 Agosto, 2021

0

Homem de Lagoa Formosa que sofreu queimaduras de 3º grau tentando apagar incêndio em lavoura aguarda transferência para Belo Horizonte


Um homem de 36 anos natural de Lagoa Formosa sofreu queimaduras de 3º grau quando conduzia um caminhão pipa e tentava apagar um incêndio numa área de lavouras no município de Buritizeiro, na região Norte do Estado de Minas Gerais. A vítima está internada desde a última quinta-feira (19/08) no Hospital Municipal “Dr. Bininho” onde se encontra aguardando transferência para a capital Belo Horizonte para passar por cirurgias.


De acordo com informações de familiares de Wenderson, o estado de saúde dele é estável, mesmo tendo sofrido graves queimaduras. O trabalhador se encontrava em uma fazenda que pertence a agricultores de Lagoa Formosa, quando começou um incêndio. A queimada teve origem através de uma faísca que saiu de um equipamento agrícola (rolo trincha) que triturava palhada de milho e atingiu uma pedra, dando início às chamas.

Com isso, na tentativa de impedir que o incêndio se espalhasse pela lavoura, a vítima pegou o caminhão pipa da propriedade com o objetivo de apagar o fogo, no entanto, quando o veículo se encontrava próximo do incêndio houve um problema mecânico e o caminhão parou. Diante disto, o fogo se aproximou rapidamente e atingiu o caminhão pipa. Para salvar a própria vida, Wenderson pulou no meio das chamas e correu.

O lagoense acabou sofrendo queimaduras graves pelo corpo, mas mesmo assim, preferiu deixar para receber atendimento médico em Lagoa Formosa. Algumas horas após o acontecimento ele deu entrada no Hospital “Dr Bininho” onde permanecia internado até a tarde deste sábado (21) aguardando vaga em Belo Horizonte para ser transferido.  

Imagens: rede social

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)