Homem é morto a facadas na cidade de Santa Juliana por causa de lata de leite em pó

O instituto médico legal (IML) e perícia técnica da policia civil de Araxá, solicitados na noite deste Domingo, 13 de abril, por volta de 21h30, compareceram a Rua José Goulart, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Santa Juliana/MG, onde no local um homem identificado como sendo Raimundo Rodrigues da Silva Santos, 50 anos, teria sido vitima de homicídio com um golpe de faca. O corpo foi levado para o IML de Araxá. Já o autor do crime foi encontrado escondido em lote a em seguida preso pala Polícia Militar em flagrante delito.
Quando as autoridades policiais chegaram ao local por volta de 23h50, ouviram o relato do sargento da Policia Militar, Sargento Moisés, que segundo a testemunha M.F.S.N de 20 anos, ela e Francisco da Silva suspeito do homicídio residem na mesma casa que a vítima Raimundo, sendo que por volta das 20h30, os dois homens iniciaram uma discussão do lado de fora da residência por causa de uma lata de leite ninho que Raimundo havia comprado no valor de R$ 20,00.
A Testemunha relatou ainda que o suspeito Francisco reclamou que a lata de leite ninho estava muito cara e exigiu que a vítima Raimundo devolvesse e pegasse o dinheiro de volta, a discussão continuou do lado de dentro da residência, momento este que o suspeito Francisco de posse de uma faca desferiu um golpe no tórax da vitima e em seguida evadiu tomando rumo ignorado. Uma equipe medica do hospital de Santa Juliana compareceu ao local, porem a vitima já se encontrava sem vida.
A PM enquanto estava realizando o isolamento no lugar, recebeu informações de que o suspeito Francisco estaria escondido em um lote ao lado da residência da vitima, os militares então se deslocaram até o matagal, sendo o suspeito Francisco localizado em cima de um pé de manga e ainda de posse da faca, foi dada foz de parada e prisão ao autor que reagiu inclusive tentando atingir os militares com a faca, porem após técnicas de abordagem e imobilização os suspeito foi dominado e preso, sendo também a faca tipo “peixeira” de aproximadamente 20 cm de lâmina apreendida.
A perícia técnica da policia civil realizou seus trabalhos de técnicos e em seguida o corpo foi removido para o instituto médico legal de Araxá, onde na manhã desta segunda-feira, 14 de abril foi necropsiado e liberado aos familiares para o sepultamento.
Fonte e fotos: Willian Tardelli
Fonte: Vanderlei Gontijo