Homem que jogou enteado do 5º andar de prédio em Patos de Minas é condenado a mais de 21 anos de prisão
Nesta quinta-feira (22), no Fórum Olímpio Borges, foi realizado o julgamento de Eduardo Henrique Portilho Queiroz, acusado de tentar matar uma criança de quatro anos ao arremessá-la da janela do quinto andar de um edifício residencial.
Ao final do júri, o réu foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.
O crime ocorreu na tarde de 10 de maio de 2025, em um condomínio localizado no bairro Ipanema, em Patos de Minas. Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada após moradores presenciarem o momento em que o homem arremessou o menino pela janela do quinto andar do prédio.
A criança caiu sobre uma área gramada entre os blocos do condomínio e, apesar da altura da queda, sobreviveu, sofrendo ferimentos considerados leves, sendo encaminhada para atendimento médico.
Após o ocorrido, moradores conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. O caso gerou grande comoção e repercussão na cidade.
LEIA MAIS SOBRE O CRIME...
Criança de 5 anos é jogada da janela do 5º andar de apartamento em Patos de Minas; padrasto foi preso suspeito de cometer o crime
Fonte: Clube Notícia
