Hospital Regional Antônio Dias é habilitado como Unidade de Acidente Vascular Cerebral Estadual

Serviço é referência para cerca de 700 mil habitantes na macrorregião Noroeste de Minas Gerais

Notícias | Saúde

27 Dezembro, 2023

0

Hospital Regional Antônio Dias é habilitado como Unidade de Acidente Vascular Cerebral Estadual


O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), foi habilitado como Unidade de Acidente Vascular Cerebral Estadual (U-AVCE) pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em resolução publicada neste mês.

Com o reconhecimento, a unidade em Patos de Minas passa a receber um incentivo financeiro de R$ 23.520,66  por quadrimestre, o que irá contribuir para aquisições e treinamento das equipes.

O HRAD possui cinco leitos, totalmente equipados, destinados ao cuidado de pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). O hospital conta com equipe treinada e fluxos bem estabelecidos, garantindo uma assistência segura e de qualidade ao usuário.

A diretora do hospital, Polyana Caires, ressalta a importância do reconhecimento para o serviço oferecido à população.

“A unidade e o paciente ganham. Para alcançar a habilitação, implantamos fluxos mais assertivos e treinamos a equipe para termos mais celeridade no atendimento aos pacientes. O incentivo financeiro será primordial para a aquisição de trombolíticos e de sistemas para otimizar o atendimento, além de capacitação das equipes”, afirma.

A unidade oferece todo o atendimento necessário para confirmação de diagnóstico e tratamento, como serviço de imagem, medicação para trombólise em caso de AVC isquêmico e neurocirurgiões para intervenção em situações de AVC hemorrágico.

Fonte: clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)