Idosa do município de Lagoa Formosa completa 100 anos e recebe missa como homenagem

A centenária reside na zona rural na região de "Cabeceira de Monjolinho"

Regionais | Lagoa Formosa

20 Junho, 2019

0

Idosa do município de Lagoa Formosa completa 100 anos e recebe missa como homenagem


Um privilégio reservado a poucas pessoas que passam por este mundo, desta forma, os familiares de Geralda Cândida de Oliveira comemoram no último sábado (15/06) os 100 anos de vida da idosa. Para festejar com “Dona Dinha” como é popularmente conhecida foi preparada uma grande festa. Ela que já ficou conhecida por ser a mais velha eleitora a cumprir com o dever de cidadã no município de Lagoa Formosa e também ao realizar o sonho de entrar em um avião e voar, agora recebeu dezenas de convidados em sua residência na região de “Cabeceira de Monjolinho” para festejar seu centenário.

Tudo foi preparado com muito amor e carinho pelos parentes da Senhora Geralda, que pensaram em todos os detalhes e gostos que são do “agrado” da idosa. Em seguida ela recebeu parentes, amigos e convidados especiais para viverem uma manhã de muita emoção. Entre os presentes estava a única irmã viva de Geralda. Uma missa foi celebrada pelo padre Sebastião, que é sobrinha da idosa. Logo Após foi servido um almoço muito especial a todos os convidados com direito a várias espécies de doce para sobremesa. Com muitos sorrisos e lucidez “Dona Dinha” agradeceu a  todos que a honraram com a presença na comemoração de seus 100 anos de vida.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DOS 100 ANOS DA IDOSA:

 No ano de 2015 a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 esteve na casa de Dona Geralda Cândida, que durante aproximadamente 02 (duas) horas conversou com a equipe e com muita criatividade, inteligência contou toda a história de vida e de sua longevidade. Na época, mesmo próxima de completar um século de vida, ela disse que o segredo para viver tanto é ter muita fé em DEUS. Na casa de “Dona Dinha”, não tem espaço para a tristeza. A idosa que mora com a sobrinha Vilda Tavares de Oliveira, contou que faz parte de uma família de 11 filhos, mas que a maioria faleceu, restando apenas uma irmã que mora na cidade de Uberlândia.

Segundo ela, mesmo tendo inúmeros pretendentes de namoro na sua juventude preferiu não se casar. Mas Geralda confidenciou que tem sobrinhos que são para ela como filhos. “Dona Dinha” tinha um sonho que ainda não havia sido realizado, mas que se concretizou. Ela aguardava ansiosamente um dia poder entrar em um avião e fazer um belo passeio pelos ares, o que aconteceu pouco tempo depois. Ela foi presenteada pelo Major Furst da Polícia Militar, que também é piloto, com um passeio de 30 minutos de voo panorâmico. A realização do sonho teve início no aeroporto municipal de Patos de Minas, de onde a senhora Geralda Cândida de Oliveira, partiu para sobrevoar as cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas, Distrito de Monjolinho e outras áreas da região do Alto Paranaíba.

Antes de voar ao falar desse sonho a idosa abre um grande sorriso e diz “penso que de avião as viagens ficam mais emocionantes e chega mais rápido aos lugares”, conclui dona Geralda. Uma sobrinha fez com que esse sonho se tornasse realidade, e através do Major ele foi concretizado. A idosa nasceu na região de “Cabeceira de Monjolinho”, que fica a aproximadamente 20 quilômetros de Lagoa Formosa, logo após o voo recebeu com muita simpatia e alegria no salão de espera do aeroporto, a reportagem para falar da emoção de subir na aeronave e ver lá de cima as cidades e a paisagem do Alto Paranaíba. Dona Geralda completou 100 anos de vida no dia 07 de Junho de 2019, mas ela confidenciou que ainda espera estar viva por muitos anos para desfrutar alegremente das boas coisas da vida.

Ela se tornou um exemplo não somente para todas as pessoas de sua família, que comemoram cada conquista e cada ano de vida completado por ela, mas também para a humanidade em geral.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fotos: Magalhães Drones (Leandro Magalhães)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (61)

COMENTÁRIOS (0)