Idoso que morreu atropelado por motociclista na BR-354 na cidade de Patos de Minas é de Lagoa Formosa
A condutora da motocicleta não explicar aos policiais como aconteceu o acidente

O idoso que foi atropelado e morto por uma motocicleta no início da manhã desta segunda-feira (29/04), assim como a condutora do veículo, também é da cidade de Lagoa Formosa. Adão Francisco de Santana, 83 anos, foi atingido por uma Honda/Broz, cor vermelha, e de acordo com informações repassadas pela polícia teve morte instantânea. O acidente ocorreu no KM 178 da MGC-354 em Patos de Minas.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual o idoso estava no local pouco depois das 6 da manhã andando a pé. Mas segundo a Polícia Militar Rodoviária ele portava alguns objetos como um terço, fitas e roupas que identifica uma pessoa que participa de congado. Há poucos dias atrás, o homem de 83 anos havia sido vítima de uma tentativa de roubo em Lagoa Formosa, onde foi covardemente agredido por dois indivíduos que haviam invadido sua residência.
O corpo de Adão Francisco de Santana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas. Familiares providenciam a liberação do corpo, que deverá ser levado para o velório municipal de Lagoa Formosa e em seguida sepultado.
ENTENDA COMO OCORREU A MORTE
Um pedestre morreu e uma motociclista, de 39 anos, ficou ferida, em um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29-04), no KM 178 da MGC-354 em Patos de Minas. A condutora do veículo é da cidade de Lagoa Formosa. Já o corpo da vítima fatal foi levado para o IML em Patos de Minas.
Os militares disseram que a Polícia Militar foi acionada por volta das 6 horas e, ao chegar no local, os militares encontraram a motociclista Renata Duarte Gomes sendo socorrida por uma unidade do SAMU e o pedestre que ainda não foi identificado morto. Sabe-se que o pedestre é um senhor de idade, moreno claro com uma barba rala e portava alguns objetos como terço, fitas e roupas que identifica uma pessoa que participa de congado.
No hospital, a motociclista disse para os militares que saiu da cidade de Lagoa Formosa juntamente com a sobrinha em direção a Patos de Minas onde trabalha em um empresa de laticínio.
No entroncamento da MGC-354, com BR-365, Renata disse que deixou a sobrinha e seguiu para o trabalho, momento que se envolveu no acidente. Renata fraturou a face lado direito, foi medicada e liberada. A informação é que posteriormente ela terá que retornar para fazer uma cirurgia. O corpo do pedestre foi encaminhado para o IML para ser identificado.
Fonte: Toninho Cury/ Matéria: Toninho Cury e Vanderlei Gontijo