Inscrições para seleção de bolsas do Colégio Universitário estão abertas

Notícias | Educação

03 Janeiro, 2022

0

Inscrições para seleção de bolsas do Colégio Universitário estão abertas


O Colégio Universitário, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizará no dia 15 de janeiro (sábado), o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo, parciais e integrais, para estudantes do Ensino Médio, que desejam estudar no Colégio Universitário. A prova será aplicada das 9h às 12h, no Bloco M.

Para participar da seleção o candidato deverá se inscrever, até o dia 14 de janeiro, pelo site https://colegiouniversitario.unipam.edu.br/. A prova seletiva será composta por questões de múltipla escolha que avaliará os componentes curriculares de língua portuguesa e de matemática. A classificação dos candidatos será divulgada no dia 20 de janeiro.

Na sequência, os estudantes serão convocados para a fase de entrevistas socioeconômicas com assistentes sociais, quando apresentarão todos os documentos exigidos para comprovação dos dados informados na ficha de inscrição. Caso seja necessário, os candidatos também receberão visitas domiciliares.

O Colégio Universitário se destaca pelo seu corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores e pela adoção de um dos melhores sistemas didáticos do país, o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS). Outro diferencial é a infraestrutura do campus que proporciona aos alunos acesso a espaços como laboratórios, biblioteca, sala de aula invertida e complexo desportivo.

O edital, contendo todas as informações do processo, também está disponível no site https://colegiouniversitario.unipam.edu.br/.

Colégio Universitário está preparado para o novo Ensino Médio

O Colégio Universitário está preparado para a implementação do novo Ensino Médio. O Ministério da Educação (MEC), por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promoveu diversas alterações no Ensino Médio. O “Novo Ensino Médio”, nas escolas públicas e privadas do país, terá seu início de forma progressiva. Em 2022, com a 1ª série do ensino médio; em 2023, com as 1ª e 2ª séries; e em 2024, com as três séries.

O novo modelo contempla as aprendizagens essenciais a todos os estudantes e a oferta de diferentes possibilidades de escolha, a partir dos itinerários formativos, incluindo a formação técnica e profissional. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários a serem ofertados. Esses podem variar conforme o contexto, no qual a escola está inserida, e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes.

O Colégio Universitário preparou os seus itinerários contemplando todas as áreas de formação dos estudantes. Serão ofertados os seguintes itinerários formativos: formação geral, parte diversificada (aprofundamento “Vem Enem”), projeto de vida e trilhas específicas. As trilhas específicas foram criadas, exclusivamente, pelo Colégio Universitário e abordarão as seguintes áreas: educação financeira e empreendedora, inovação e tecnologia, saúde e bem-estar, jogos e mídias sociais, direito e ambiente, e agro e vida. Assim, ao explorar cada área, o aluno conhecerá aquela que mais se identifica.

Como forma de incentivar os alunos a investirem em seus projetos de vida e carreira, aqueles que se matricularem na instituição ganharão R$100,00, investidos na bolsa. Esses estudantes irão aprender, em disciplinas específicas do Colégio Universitário, a fazerem investimentos. Os alunos que gerarem os melhores rendimentos ganharão uma ALEXA (assistente virtual), por bimestre. O aluno que obtiver o melhor rendimento, ao final do ano, ganhará um iPhone 13.

Não perca tempo! Venha já para o Colégio Universitário e faça parte da educação que transforma e que não para!

Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS (0)